Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

300100

MVP: Bernardo Carrigy

Estrasborga vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadajara recuperam o 2º lugar!

A equipa mexicana não se deixou intimidar pela entrada com tudo do Estrasborga e confirmou o favoritismo na partida com uma vitória por 3-0, não deixando qualquer margem para dúvidas em relação à justiça do marcador

O primeiro lance de perigo pertenceu a António Serrano, que avançou pela esquerda até bastante perto da pequena área, onde, já com pouco ângulo tentou o remate ao poste mais próximo, mas o guarda-redes adversário conseguiu defender e eliminar o perigo. O ala da equipa visitante estava empenhado em decidir o jogo cedo e, novamente num lance individual, proporcionou à sua equipa uma excelente oportunidade para abrirem o marcador: depois de ter passado por dois adversários e já se encontrar para lá do meio-campo, soltou em João Pereira que num 2 vs 2 ainda fora de área, ofereceu para Miguel Barrosa que surgiu do lado contrário a rematar de primeira, mas por cima da trave. A equipa do Estrasborga levou a primeira ameaça à baliza adversário com um lance pela direita e uma tabela muito bem feita com o avançado Francisco Madureira que, de calcanhar deixou para Gustavo Silva. Este, à entrada da área um pouco descaído para a direita rematou forte ao mesmo tempo que sofreu uma falta, tendo esta sido recuperada já que o guarda-redes acabou por defender o seu remate. O capitão da casa voltou a protagonizar um lance de muito perigo, após ganhar vários ressaltos do lado direito, tentou o remate em arco para o lado direito da balzia, mas este acabou por passar a razar o poste. Foi a vez de Bernardo Carrigy pegar no jogo. O médio pegou na bola no seu meio-campo e não mais largou até à area contrária, tendo passado por dois adversários pelo caminho. Já com pouco espaço e o guarda-redes perto de si, tentou picar a bola por cima deste, mas sem efeito. A última oportunidade da primeira parte surgiu após um lançamento de linha lateral de Barrosa para o Guilherme Brito, este amorteceu e Jota de joelho desviou a bola do último defesa tendo ficado frente a frente com o guarda-redes. O médio acabou por não conseguir marcar devido à mancha bem executada por parte do guarda-redes.

A segunda parte trazia golos no bolso e abriu, precisamente, com um penálti assinalado a favor das Pitas de Guadalajara, após um lance individual de Rafael Lucas pela direita e falta ganha dentro da área e convertido com sucesso por Carrigy! Num grande jogada do Estrasborga, Tomás Galvão soltou para Madureira que, com a bola no ar, deu de calcanhar para o Gustavo que ganhou a linha de fundo e cruzou com muito perigo, tendo de ser um defesa a cortar para canto. Jota respondeu com uma arrancada pela direita, chegou perto da linha de baliza já depois de ter deixado o guarda-redes para trás, mas viu o golo ser-lhe por um corte da defesa na hora h. A equipa visitante teve ainda tempo de nos últimos 5 minutos de jogo marcar 2 golos, ambos pelos pés de Carrigy. O primeiro, com uma jogada pela direita de Rafael Lucas que cruzou e o médio rematou de primeira com o peito do pé, com a bola ainda no ar! O segundo surgiu depois de uma pressão feita no meio-campo por Duarte Sousa e Miguel Barrosa com este segunda recuperá-la efetivamente e a soltar em Carrigy, que já com pouco ângulo, pôs a bola em arco no canto inferior direito da baliza adversária para o 3-0!

por Miguel Rocha