Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-07 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300000

MVP: Manuel Gonçalves

Frankfruta FC vs Smoke City FC

Começou calmo e terminou em chamas!

Numa partida importante para as contas da Liga B1, a turma alemã mostrou a sua veia gelada e saiu vitoriosa. Depois de um primeiro tempo praticamente sem oportunidades, a segunda metade do encontro não desapontou e compensou por completo a primeira, com vários lances de perigo e um ritmo muito mais intenso!

Começo de jogo com muito poucas oportunidades, ambas as equipas estavam a tentar adaptar-se ao jogo e acabaram por se anular uma à outra causando assim uma escassez de oportunidades. Algum tempo depois do apito inicial, com as duas equipas encaixadas uma na outra, o primeiro golo esteve perto num remate de Sebastião Fernandes a longa distância, mas acabou por passar ao lado do alvo. Depois deste remate, mais nenhuma das equipas teve oportunidades de golo flagrante durante muito tempo, apenas algumas tentativas de perigo no último terço, mas devido à coesão defensiva dos dois lados, o marcador não foi inaugurado na primeira metade. Mais perto do intervalo, a equipa da casa ganhou confiança e conseguiu controlar melhor o jogo, mas sempre sem uma superioridade evidente. 

No começo do segundo tempo, a turma visitante entrou com uma grande ameaça pelos pés de Vasco Rocha que disparou um tiro de muito longe, mas a bola passou ao lado do alvo por muito pouco. O jogo estava a aquecer e cada vez mais apareciam oportunidades para inaugurar o marcador. Quem tentou a sua sorte pouco mais tarde foi Francisco Vallera, depois de recuperar a bola no meio-campo ofensivo, o médio rematou forte rasteiro, mas João Pedro Polónia estava bem posicionado e conseguiu controlar o perigo. Logo a seguir, Gonçalo Martins tentou também finalizar de longe, vindo da ala esquerda, o extremo cortou para o meio e rematou forte em arco, mas mais um excelente momento de Polónia serviu para proteger a sua baliza com um ótimo mergulho. As duas equipas já estavam a mostrar mais vontade e raça e o golo parecia estar prestes a aparecer. Uma grande oportunidade surgiu depois de uma bola parada do Smoke City, contra-ataque lançado muito rápido pelos homens da casa e a bola chegou a Gonçalo Martins que tentou finalizar com um remate rasteiro ao primeiro poste, mas Polónia defendeu bem com uma mancha de qualidade. Não foi nesta tentativa, mas foi pouco depois que o primeiro golo surgiu, num ataque bem trabalhado pelo Frankfruta, Manuel Gonçalves mostrou muita determinação e foi rápido a fazer um lançamento de linha lateral para os pés de Manuel L. Gonçalves, o avançado recebeu muito bem de costas para a baliza e devolveu para o colega que encheu o pé à entrada da área e finalizou com um remate forte rasteiro, para fazer o 1-0! A equipa visitante tentou encontrar o golo do empate nos minutos finais do encontro, mas sempre sem sucesso, muito por mérito da turma alemã que conseguiu aguentar bem a vantagem e segurar os 3 pontos com unhas e dentes.

por Miguel Barrosa