Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Real Madeira vs FC Famaligato

Goleada para os FC Famaligato!

A equipa visitante desde muito cedo alcançou a vantagem na partida. Desde aí soube gerir o resultado e alcançar uma bela vitória por 4 golos de vantagem.

 

Soou o apito inicial entre Real Madeira e FC Famaligato. Neste começo de partida, estava um jogo muito equilibrado e disputado de parte a parte, mas a realidade é que não estavam a surgir grandes oportunidades. A primeira ocasião pertenceu à equipa da casa. Um fortíssimo remate de Gustavo Silva, mas a bola saiu por cima da baliza. De seguida a equipa dos FC Famaligato começou a subir os seus índices ofensivos. Após uma bela jogada, a bola sobrou para Rodrigo Santos, que fez um forte remate, mas esta foi ao centro da baliza. Pouco depois, surgiria mesmo o 0-1. Uma bela combinação da equipa de manto azul-escuro, que terminou com uma finalização por cima do guardião, por parte de Pedro Bonneville. A equipa do Real Madeira reagiu imediatamente ao golo sofrido e pouquíssimo tempo após teve uma excelente oportunidade. Diego Sousa passou a bola para António Santana, que picou a bola, mas a barra fez com que não entrasse na baliza. Passava o perigo para a baliza dos FC Famaligato. Pouco tempo depois foi a vez de Diogo da Silva Góis estar muito perto de fazer o golo, caso não fosse uma defesa na linha do guardião adversário. A realidade é que seria para a equipa dos FC Famaligato que surgiria o segundo da partida. Uma combinação entre João Canadas e Rodrigo Santos, que terminou com um remate deste último para o fundo das redes. Estava feito o 0-2! Numa jogada algo semelhante, isto é, envolvendo os mesmo dois jogadores, Rodrigo Santos voltou a marcar, fazendo assim o 0-3 na partida.

Iniciou-se a segunda parte e foi para a equipa da casa que surgiu a primeira ocasião. Uma belíssima jogada pelo flanco de Lúcio Djaló, para um remate de António Santana, mas o guardião demonstrou estar à altura. Os destaques da equipa dos FC Famaligato continuavam a ser Pedro Bonneville e Rodrigo Santos. Os próprios iam usufruindo de inúmeras ocasiões para aumentar a vantagem. No entanto seria para a equipa dos Real Madeira que surgiria o quarto golo da partida. Um mau atraso da defensiva dos FC Famaligato e Rodrigo Martins no cara a cara não desperdiçou a oportunidade de reduzir o resultado. Pouquíssimo tempo depois acabariam por marcar o 2-3. Uma bola posta em profundidade e António Santana marcou para a equipa dos Real Madeira. No entanto, a resposta da equipa visitante não durou muito tempo. Numa bela jogada de envolvência, Pedro Bonneville fez o passe Rodrigo Santos que amortizou de cabeça e João Canadas colocou a bola no fundo das redes. Estava feito o 2-4! Mesmo com a desvantagem de dois golos, a equipa do Real Madeira continuava a chegar com perigo à baliza adversária. Numa situação de perigo Diego Sousa esteve muito perto de marcar, caso não fosse a barra da baliza. No entanto, o sétimo golo da partida foi apontado por Rodrigo Santos. Este arrancou em velocidade pelo flanco esquerdo e depois colocou a bola para o fundo das redes. Pouco tempo depois, João Canadas do flanco direito ofereceu o golo a Tiago Brito, mas este acertou em cheio na barra. O 2-6 foi apontado por Pedro Bonneville, que recebeu um passe de Rodrigo Santos e não desperdiçou a oportunidade de colocar a bola no fundo das redes. Até fim da partida ainda surgiu mais um golo para cada lado. Primeiramente Lúcio Djaló reduziu o resultado para 3-6, mas por fim João Canadas estabeleceu o 3-7 final.

por Miguel Faustino