Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100000

MVP: Gonçalo Seiça

Hangover 96 vs Wolveraction

Wolveraction vence e mantém a esperança de chegar ao 2º posto!

Na 15ª jornada da Liga A o Wolveraction foi a casa do Hangover 96 vencer por 0-2. Foi uma partida sem grande história ou lances, com o jogo muito disputado a meio-campo. Os visitantes foram mais eficazes e conseguiram os 3pontos. Do lado alemão, as coisas complicam-se na luta pela manutenção...

Os minutos iniciais não contaram com qualquer lance de perigo, a haver muitas disputas na zona do meio-campo. Antes dos 10min, os alemães estiveram perto do golo, após belo remate de João Vasco. André Rosa fugiu no flanco esquerdo e já perto da linha de fundo cruzou para o interior da área. Ninguém aliviou e a bola sobrou mais para a zona do segundo poste, a saltitar. Vasco encheu o pé e disparou de cima para baixo! A bola ia entrar no ângulo esquerdo, mas João Neto esticou-se bem e com uma excelente defesa evitou o golo! A resposta demorou, mas já perto dos 15min os visitantes responderam e inauguraram o marcador por Gonçalo Seiça. Recuperação ofensiva de Vasco Pipa na direita a originar desequilíbrio. Progrediu e deu para Seiça, na zona do primeiro poste. Simão Figueira saiu-se, mas Seiça antecipou-se e, mesmo muito apertado, conseguiu o toque para desviar do guarda-redes e fazer o 0-1. Pouco depois Seiça podia ter dilatado a vantagem. Recuperação de Luís Cunha a apanhar a defesa contrária em contra pé. De imediato deu para Seiça que ficou sozinho na entrada da área. Tinha obrigação de melhor, mas não conseguiu mais que um remate embrulhado ao lado do poste esquerdo... 0-1 era o resultado no descanso.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com as equipas muito encaixadas a meio-campo. Dito isto, no segundo tempo foram os alemães quem teve de correr atrás do prejuízo e ameaçaram primeiro. Livre batido rápido por Rosa apanhou a defesa adversária desprevenida e isolou Diogo Madaleno na direita. Conseguiu o domínio já dentro de área e ficou na cara do redes. Tinha tudo para o golo, mas Neto também saiu-se bem e o remate foi parado pelo guarda-redes. Depois foi João Lorena, que tentou a sorte de livre direto. Ainda longe da área o avançado não se deixou intimidar e tentou colocar no ângulo infeiro esquerdo. Porém não teve força suficiente e Neto teve tempo para a defesa segura. Pelos 15min os visitantes fizeram o segundo e mataram a partida. Lançamento lateral rápido de Tiago Carreira a lançar Seiça na esquerda. Apanharam a defesa adversária desprevenida, Seiça ganhou na corrida contra o adversário direto e partiu para o 1vs1 com Simão. Na cara do guarda-redes desviou para o lado e depois encostou para o bis. Até ao fim os alemães tentaram, mas fosse falta de pontaria, fosse Neto, a bola nunca entrou e o resultado final ficou nos 0-2!

por Pedro Zilhão