Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200000

MVP: Diego Sousa

Real Madeira vs Los Moustaches by Homing

Vitória justa deixa Real mais perto da manutenção!

Na 15º jornada da Liga A, o Real Madeira recebeu e venceu o Los Moustaches by Homing por 3-0. Foi uma partida controlada pela equipa da casa, mas que teve sempre muitas dificuldades no último terço. Só na reta final da partida é que a veia goleadore entrou em acção e marcaram 3 de rajada. Desta forma aproximaram-se dos Moustaches na corrida da manutenção!

A partida começou e rapidamente a equipa da casa foi assumindo as despesas da partida. A primeira oportunidade surgiu na conversão de um livre direto. António Santana, de posição frontal, encheu o pé e disparou fortíssimo! Tentou colocar junto ao poste direito, mas tanto colocou que acertou em cheio no ferro! Pouco depois, voltaram a ameaçar na sequência de uma bola parada, desta vez um canto. João Jesus deu curto para Santana, que de imediato colocou no segundo poste. Gonçalo Batista apareceu para o desvio, mas deslumbrou se e passou ligeiramente ao lado. A resposta dos Moustsches só apareceu pelos 15min, na sequência de um livre. Duarte Carvalho, da esquerda, bateu para o segundo poste. Filipe Torres apareceu para o desvio em esforço e ainda conseguiu acertar na bola. No entanto foi à figura, e o guarda-redes conseguiu a defesa para canto. Até ao fim da partida a equipa da casa continuou à procura do golo, mas sem conseguir concretizar apesar do perigo... 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com o Real a controlar a partida. No entanto, nos primeiros 10minutos não houve oportunidades reais, com muita disputa a meio-campo. Pelos 15min, contra a corrente do jogo, os visitantes quase marcaram. João Tiago recuperou o esférico na linha de meio-campo, encostado à lateral direita. Viu que o guarda-redes estava ligeiramente adiantado e, sem hesitar, tentou o chapéu de longe. O remate foi quase perfeito, deixou o redes nas covas, mas acabou por embater na trave... Apesar da posse de bola, o Madeira no segundo tempo teve muitas dificuldades em chegar ao último terço do campo, mas a pouco mais de 5min do fim, conseguiram inserir o esférico na baliza! Diego Sousa, na direita, aguentou as cargas, esperou o avanço de Jesus no corredor e, já em queda deixou para o extremo. Jesus, vindo de trás em velocidade, ficou no confronto direto com Frederico Petan, não tremeu e com classe colocou no ângulo inferior direito! Este golo impactou o jogo fortemente e, nos minutos restantes até ao fim da partida, o Real ainda marcou mais 2. Primeiro foi Diego a marcar, após cruzamento da esquerda. Apareceu no sítio certo e só teve de encostar. Depois foi Lúcio Djaló, que após recuperar no meio-campo partiu para a jogada individual. Já na entrada na área encheu o pé e disparou forte. Petan ainda tocou, mas o esférico só parou no fundo das redes! Desta forma o resultado foi estabelecido em menos de 5min, já nos minutos finais da partida. 3-0, e 3 pontos importantes para o Real, na luta pela manutenção!

por Pedro Zilhão