Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: João Gil

Man ChestHair United vs Vitória de Asdrúbal

1 ponto para cada lado!

Num jogo entre duas equipas que lutam para não descer de divisão, ambas sabiam a importância de conquistar pontos neste jogo, até porque a derrota significaria 3 importantes pontos para um rival direto. O jogo foi bastante equilibrado, mas no final acabou com um empate a duas bolas, que acaba por não deixar nenhuma das equipas satisfeitas. Feitas as contas, todas as decisões ficam guardadas agora para a última jornada!

O jogo iniciou e logo de feição para o Vitória de Asdrúbal, que conquistaram ainda nos 2 minutos iniciais uma grande penalidade. Quem se encarregou de converter o castigo máximo foi João Rosa e o avançado não vacilou, inaugurando o marcador! A partir do golo madrugador, o jogo baixou bastante a intensidade e escasseavam as ocasiões de golo, com os guarda-redes a terem pouco trabalho. Mesmo assim, foram os Asdrúbal que estiveram novamente perto do golo, numa jogada coletiva que envolveu vários jogadores até a bola chegar a Gonçalo Castro que recebeu junto à linha, conduziu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a entrada da área onde apareceu novamente João Rosa que quase bisou no encontro mas o remate passou muito por cima! Os Man ChestHair tinham mais posse de bola, no entanto iam mostrando algumas dificuldades na zona de criação devido à boa organização defensiva dos adversários e por isso não iam tendo muitas ocasiões de perigo, à exceção de alguns remates de meia distância com Diogo Moita a ser um dos que mais ia tentando, no entanto sem sucesso. Mas esse crescendo que vinham a mostrar acabou por dar resultado e chegaram mesmo ao empate através de uma bola parada! Canto batido do lado direito para o coração da área onde apareceu Pedro Xavier Marques solto de marcação e o defesa cabeceou e restabeleceu a igualdade no marcador já em cima do intervalo!

A segunda parte iniciou com a continuação do bom momento dos Man ChestHair que conseguiram chegar cedo ao golo da vantagem! Barradas (estrangeiro) pegou na bola à entrada da área, rematou forte e viu Nuno Oliveira “Shi” colocar muito oportunamente o pé na bola, desviando-a para junto do poste mais distante sem que João Gil conseguisse evitar o golo! Estava consomada a reviravolta! A equipa visitante estava agora em desvantagem pela primeira vez no encontro e reagiu bem, partindo para cima dos adversários e chegando ao golo pouco depois! Ricardo (estrangeiro) recebeu a bola descaído para o lado esquerdo do terreno e rematou forte batendo Kameni e fazendo o 2-2! A partir daí a equipa da casa voltou a pressionar alto e a cercar a área adversária em busca do golo que poderia alcançar a vitóra, no entanto, assistimos a um autêntico show de João Gil que defendeu tudo o que ia na direção da baliza e foi segurando o resultado! João Abrantes conduziu pelo corredor esquerdo e cruzou para a área, com o guardião a ir ao solo para intercetar o cruzamento, mas a bola sobrou para João Pereira que rematou mas mesmo no chão, João Gil conseguiu parar o remate! Depois foi a vez de Diogo Moita à entrada da área tentar novamente alvejar a baliza, mas o potente remate do médio foi travado por mais uma excelente intervenção do guardião. Mesmo a terminar e depois de mais um par de ocasiões travadas por João Gil, foram os V. Asdrúbal que tiveram nos pés a última ocasião de perigo do jogo! O Keeper fez um passe longo a isolar João Rosa, e o avançado tentou surpreender Kameni com um remate de muito longe mas o guarda-redes, defendeu com segurança! Pouco depois soou o apito final do árbitro e o jogo chegou ao fim, com o empate a duas bolas e 1 ponto para cada lado!

por Zé Mendes