Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-12-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100000

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Famaligato vs Bom Sucesso FC

Famaligato afunda Bom Sucesso!

Na penúltima jornada da Liga B2, os comandados de Manuel Magalhães Carneiro receberam e derrotaram a turma verde e condenaram assim os adversários à despromoção.

Bom início de jogo com o Famaligato a entrar melhor e a ter mais iniciativa. O nulo não durou muito pois aos cinco minutos de jogo Rodrigo Cristóvão inaugurou o marcador com um golaço! Tiago Brito jogou para o goleador que recebeu a bola de peito e sem deixar cair disparou um míssil que entrou junto ao ângulo. Sem hipótese para o guarda-redes!

Após a boa entrada dos adversários o Bom Sucesso equilibrou o jogo e começou a criar oportunidades para empatar a partida! Numa transição rápida Teixeira recebeu o esférico e desmarcou Zé Guimarães que já dentro de área tentou contornar o guarda-redes e rematar mas António conseguiu evitar o golo com uma defesa para canto. Momentos depois nova ocasião para os verdes! Arruda recebe um passe curto e arranca pelo corredor central, passa entre os defesas e entra pela área adentro mas o tiro sai a poucos centímetros do poste.

Até ao intervalo a equipa da casa conseguiu aguentar a vantagem e ainda deu trabalho ao guarda-redes com alguns remates de fora de área que Peu defendeu sem grande dificuldade.

 

O Famaligato reentrou com tudo e chegou ao segundo nos primeiros minutos do segundo tempo! Livre do meio da rua saiu fortíssimo, Peu não conseguiu agarrar e no sítio certo Cristóvão fez o gosto ao pé.

O Bom Sucesso reagiu bem ao golo sofrido e reagiram imediatamente! Teixeira roubou a bola no meio-campo adversário, ganhou metros aguentando a carga e disparou para uma defesa incompleta de António, a recarga foi parar ao seu pé e à segunda não desperdiçou e fuzilou a baliza.

Os discípulos de Luís Faustino estavam a dar tudo atrás do empate mas não iam tendo muito sucesso em desmontar a organização adversária. Uma das suas melhores ocasiões surgiu do seu capitão! Ilidio Hassany passou entre o fio da navalha e soltou em Luís Picão, que por sua vez jogou em Zé, que já na grande área não se conseguiu superiorizar ao guardião e rematou contra a mancha.

A equipa da casa foi mais eficaz e chegou ao terceiro golo! Canto de Brito diretamente para Cristóvão que no meio da área conseguiu armar o remate que com alguma sorte à mistura foi parar ao fundo da baliza. Hat-trick!

Os visitantes foram abaixo com o tento sofrido e até ao final do jogo só deu Famaligato que geriu confortavelmente a vantagem.

por João Milheiro