Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

100000

MVP: João Pedro Rosa

Vitória de Asdrúbal vs Metz Lá Dentro

Vitória de Asdrúbal vence Metz na batalha da eficácia!

Num duelo em que as taxas de concretização atingiram níveis altíssimos, os vermelhos conseguiram superiorizar-se aos franceses e garantir uns importantes 3 pontos.

O início da partida foi pautado por muito equilíbrio a meio-campo. O Metz apresentou-se numa formação tática diferente do habitual, e demorou algum tempo a impor o seu ritmo de jogo. Já o Vitória foi a jogo com algumas ausências de peso, e à imagem do adversário, procurava evitar erros que pudessem desequilibrar a sua estrutura. Ainda que fossem recorrentes as boas combinações de ambas as partes, não houve real perigo até perto do final do primeiro tempo. Na primeira ocasião, o primeiro golo: alívio num canto a favorecer os da casa com a bola a sobrar para Gabriel (estrangeiro); o médio recebeu, conduziu o esférico de área a área com pouca oposição e, no cara-a-cara com Feist, rematou forte e rasteiro para o 0-1! A resposta do Vitória foi letal e chegou pouco depois. Passe encontrar David pela esquerda e o atacante a fazer o que sabe fazer melhor: tirou com grande estilo um defesa da frente simulando para fora, e rematou cruzado de pé esquerdo com a redondinha a entrar junto ao ângulo superior de Nuno Guedes, sem hipótese para o keeper. 1-1! E chegava o intervalo.

A segunda parte iniciou-se como terminou a primeira: com novo golo para os vermelhos. David recebeu na esquerda, assistiu Rosa à direita, e o extremo cortou para dentro e rematou em arco para o poste mais distante; a bola bateu no ferro e entrou! 2-1! Inverteram-se os papéis em relação à primeira parte, e a equipa em desvantagem empatou de seguida: lançamento longo na esquerda para a área, com Lynce a aparecer solto e a desviar subtilmente para o fundo das redes de Feist! 2-2! O jogo começava a abrir, e quem melhor soube aproveitar foi o Vitória. Novamente David a fugir pela esquerda em alta velocidade; o atacante cruzou em direção ao segundo poste, e quem apareceu foi Rosa; o avançado dominou orientado, rodou sobre a marcação, e atirou de pé direito para o 3-2! A turma de Barrosa pareceu acusar os nervos na sequência do terceiro golo do Vitória, e nos minutos seguintes só conseguiu ameaçar de livre direto por Gabriel… mas a bola saiu por cima da barra. Já os vermelhos galvanizavam com a vantagem no marcador, e podiam ter chegado ao quarto: ressalto a ficar à mercê de Rosa já dentro da área e em posição frontal; porém, o avançado acertou mal no esférico e atirou para as nuvens! Que perdida! Depois do aviso, chegou o golo da tranquilidade. Rosa no início do lance a largar à direita e a encontrar Martinho; o extremo recebeu, temporizou e centrou rasteiro para o desvio vitorioso ao primeiro poste de Castro (estrangeiro) que se chegou à frente aproveitando o desentendimento na defesa francesa. 4-2 e a vitória já não fugiria aos visitados!

Com este resultado, o Vitória cavalga para o lugar de playoff de acesso à Divisão Allstars, enquanto que o Metz baixa para a zona de descida. Porém, ainda falta muito por jogar, e ambas as equipas quererão prosseguir na adaptação à intensidade da Liga A.

por Tiago Sequeira