Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

110100

MVP: Afonso Fernandes

Milfwall vs Taste FC

Marcha do líder travada!

À 4ª jornada da Liga A, o líder Milfwall viu a sua marcha 100% vitoriosa ser travada pelos Goal Diggers, num jogo em que os ingleses acabaram reduzidos a 7 e apenas no último lance evitaram um dissabor maior.

Perspetivava-se um duelo emotivo e equilibrado no 1º de Maio, face à qualidade das equipas em campo e a entrarem para esta jornada na 1ª e 3ª posição da tabela classificativa. De um lado o Milfwall, com um excelente arranque na Liga A e apenas a conhecer o sabor da vitória, do outro os Goal Diggers, que depois de uma primeira temporada de adaptação à Liga A procuram agora dar o salto para voos mais altos.
O equilíbrio foi mesmo a nota dominante nos minutos iniciais, com ambos os conjuntos a quererem impor o seu futebol mas sem conseguirem criar lances de perigo junto às balizas.
O primeiro sinal surgiu dos pés de Luís Veiga da Cunha, que obrigou o guardião contrário a aplicar-se depois de um bom trabalho à entrada da área. Os Goal Diggers pareciam mais perigosos nesta fase e instantes depois criavam uma grande ocasião para marcar, quando Lynce desmarcou a preceito Vasco Neves, mas este, muito pressionado por um oponente e pelo guarda-redes acabou por atirar ligeiramente ao lado do alvo. Esta seria mesmo a melhor oportunidade até ao descanso, que trouxe um 0x0 ajustado face ao que foi a partida.

No entanto para a segunda metade os Goal Diggers voltaram e entrar melhor e não tardaram a inaugurar o marcador. O esférico entrou em zona central no criativo Vasco Neves, que assistiu com categoria Gonçalo para que este fizesse o primeiro da noite!
Os ingleses despertaram com o golo sofrido e numa jogada em que Fernandes conseguiu em esforço captar o esférico pela esquerda e cruzar para o primeiro poste, viram um defesa contrário ser infeliz e desviar para o interior da própria baliza, recolocando tudo na estaca zero.
Ambas as equipas não se conformavam com o empate, mas o líder do campeonato viu a sua tarefa ficar um pouco mais complicada a meio do segundo tempo, quando Maltez, uma das figuras da equipa, recebeu ordem de expulsão e deixou a sua equipa reduzida a 7 elementos. Os Goal Diggers quase capitalizavam a vantagem numérica logo de seguida, mas o disparo de Bugalho do meio da rua acabou por levar como destino a trave da baliza inglesa. Resposta na mesma moeda do Milfwall, com Barros a puxar o esférico para o pé esquerdo e rematar em arco, proporcionando boa intervenção a Abrantes (estrangeiro).
Ainda que o jogo caminhasse para o final, a sua história ainda estava longe de estar terminada. Pedro Lynce captou um pontapé de baliza muito logo do seu guardião sobre a meia direita e com um disparo forte e cruzado fez aquele que parecia ser o golo do triunfo da sua equipa! No entanto, golpe de teatro em cima do apito final, com o juiz da partida a castigar uma falta no interior da área dos brancos e a apontar para a marca do castigo máximo. Chamado à conversão, Fernandes não tremeu e bateu Abrantes, naquele que seria o último lance da partida e ditaria a divisão pontual num jogo de emoções fortes!

por Gonçalo Custódio