Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Vitória de Asdrúbal

Dupla reviravolta garante 3 pontos ao Asdrúbal!

Em partida a contar para a 3ª jornada da liga A, o Vitória de Asdrúbal somou a primeira vitória no campeonato ao vencer o Members Club por 3-4. Os encarnados somam 3 pontos importantes e fogem aos lugares de despromoção.

O Members não poderia ter pedido um melhor começo de jogo. Logo a abrir, o juiz da partida assinalou falta no interior da área do Vitória e Ripas assumiu a marcação da grande penalidade. O avançado não vacilou e disparou forte para o fundo das redes!
O Asdrúbal não se deixou abalar e respondeu prontamente, Martinho recebeu na linha direita, puxou para dentro e rematou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste! Logo a seguir surgiu o golo do empate. Miguel Antunes e Rosa combinaram ao primeiro toque à entrada da área e o avançado acabou na cara do guarda-redes. Fábio Mota ainda impediu o golo numa primeira instância com uma boa mancha, mas na recarga Antunes atirou para o 1-1!
Galvanizado com o empate, não tardou até que os encarnados passem para a frente do marcador. Após uma boa jogada coletiva, Eugeniu Marandici apareceu em boa posição para finalizar e atirou colocado não dando hipóteses ao guardião contrário.
A partida estava intensa e os pupilos de Diogo Matias partiram novamente em busca do golo. Ripas teve uma chance clamorosa para bisar. O avançado recuperou o esférico na saída de bola dos adversários, ficou isolado, mas acabou por falhar o alvo e atirar ao lado. Pouco depois, e já em cima do intervalo, o Members acabaria mesmo por voltar a empatar a partida com um excelente golo. João Gordo efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área, Diogo (estrangeiro) tocou de primeira amortecendo o esférico para a entrada de um companheiro de equipa e Ripas apareceu a disparar de primeira e a fazer a redondinha entrar junto ao poste! No minuto seguinte, o Members até poderia ter passado de novo para a frente do marcador. Miguel Antunes perdeu o esférico na saída de bola e Diogo aproveitou para rematar à entrada da área, mas viu a redondinha embater em cheio no poste! 2-2 quando o árbitro apitou para o descanso!

Na segunda metade, o Members entrou mais forte e não tardou a ameaçar. Numa bola posta nas costas da defesa, Diogo fugiu aos centrais, conseguiu arranjar espaço para o remate e disparou um míssil que saiu muito perto do poste! A receita estava dada e minutos mais tarde o avançado chegou ao golo exatamente da mesma maneira. Recebeu um passe longo para junto da linha direita, progrediu até à área adversária e disparou uma bomba indefensável que fez tremer as redes da baliza de Feist!
Apesar da entrada forte do Members, o Vitória sobre reerguer-se e a meio do segundo tempo relançou a partida. Após uma excelente jogada no corredor direito, Gonçalo Martinho virou o flanco de jogo e serviu Guilherme Pamplona com uma grande passe. O defesa subiu até ao interior da área e cruzou com régua e esquadro para a entrada de Miguel Barros que só teve de encostar! 3-3 no placard!
Até ao final, o jogo foi repartido, mas o Vitória aproveitou da melhor maneira a sua disponibilidade física e acabou por sair vencedor. Após um excelente passe por entre os defesas de Antunes, Martinho ficou isolado e na cara do guardião não tremeu. Atirou sem hipóteses e garantiu os primeiros três pontos para a sua formação!

Com este resultado, o Asdrúbal sai de zona vermelha, já o Members cai para o 9º lugar da tabela classificativa.

por Henrique Zilhão