Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000300

MVP: João Maltez

Metz Lá Dentro vs Milfwall

Milfwall vence novamente num belo espetáculo de futebol!

Na abertura da terceira jornada da Liga A, encontravam-se duas formações que chegaram esta época ao escalão. O Milfwall venceu e esteve sempre na frente do resultado. O Metz foi osso duro de roer e esteve muitas vezes perto de empatar. Mas, na hora decisiva, a magia de Maltez voltou a fazer-se sentir, com um golo fenomenal que sentenciou a partida.

Os ingleses entraram a todo o gás e chegaram ao primeiro golo na primeira oportunidade digna de registo. Rocha (estrangeiro) desmarcou-se da direita para receber no meio, puxou para o seu pé esquerdo e rematou rasteiro e colocado para o 0-1, sem chances para o guarda-redes Nuno Guedes. O Milfwall aproveitava o ímpeto e Gaitán deixou um primeiro aviso: recebeu dentro da área na sequência de pontapé de baliza longo de Zolty (estrangeiro) e tentou o chapéu, mas o esférico saiu ao lado. Não foi à primeira, foi à segunda. Recuperação de Miguel Motta que entregou prontamente para Maltez no meio; o avançado libertou à direita para Rocha que cruzou; o centro foi intercetado por Henrique Barrosa, mas ficou à mercê de Gaitán que, ainda com alguma distância para a baliza, rematou rasteiro e colocado junto ao poste esquerdo de Guedes para um bonito golo. 0-2! Os franceses acordaram depois do segundo golo, e reduziram pouco depois num lance pouco ortodoxo: canto da esquerda batido rasteiro e muito forte por Manu. Zolty foi ao chão para agarrar a bola, mas acabou por fazê-lo já dentro da própria baliza, permitindo assim o 1-2. Porém, até ao intervalo, o Milfwall iria dilatar o marcador. Esteve perto de o fazer num lance espetacular de Rocha: passe de recorte técnico elevadíssimo do extremo que, de trivela, deixou Afonso Fernandes isolado e com tudo para fazer o golo. Agigantou-se, porém, Guedes para evitar o terceiro. Depois, momento de futebol coletivo de nota 10 por parte do Milfwall: Maltez lançou Rocha na direita, e o extremo voltou a picar para o meio num grande passe; o destinatário era Afonso que, sem sequer olhar, tocou de calcanhar para isolar Martim Barros que concluiu, assim, uma jogada de belo efeito. 1-3 e o público nas bancadas delirava com o futebol praticado pelos ingleses! O golo antecedeu o intervalo, e o Metz sabia que tinha de se reinventar para reentrar na disputa do jogo.

No reatar da partida, foram os franceses a entrar mais forte, e logo com golo. Lançamento ainda em zona defensiva com a bola a ser batida na profundidade; o esférico encontrou GP descaído pela direita, e o jovem extremo percorreu vários metros até encarar Zolty e finalizar para o 2-3 com um remate rasteiro ao primeiro poste! O Metz acreditava no empate, e podia mesmo tê-lo conseguido minutos mais tarde numa dupla oportunidade: primeiro foi Gonçalo Lopes a arranjar espaço pelo meio e a atirar de pé esquerdo para boa defesa de Zolty; e depois Campos a deixar à direita em Magalhães que rematou rasteiro ao primeiro poste para nova intervenção do keeper. Quem não marca, sofre…e Maltez encarregou-se, logo a seguir, de fazer jus ao ditado em grande estilo: recuperação de Rocha pela direita e cruzamento rasteiro do extremo para o coração da área; o centro encontrou Maltez que, de costas para a baliza e com um adversário na marcação, rececionou de forma a elevar o esférico para executar um estrondoso pontapé de bicicleta a entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Guedes. 2-4! Um momento verdadeiramente sensacional do atacante que voltou a garantir uma vitória para a sua equipa com um golo "de futebol de praia". O jogo acabou por se tornar de baixa intensidade depois do quarto golo inglês, e caminhou tranquilamente para o fim sem mais oportunidades de maior.

O Milfwall soma e segue, apresentando-se, desde já, como candidato ao título da Liga A. Já o Metz experiencia a primeira derrota da temporada, estando já de olhos postos na jornada que se segue.

por Tiago Sequeira