Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-01-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 4

101200

MVP: Daniel Vieira

Hangover 96 vs Los Moustaches by Homing

Moustaches estreia-se a vencer!

Os bigodes apresentaram uma exibição de classe na vitória frente ao Hangover. Desta excelente exibição resultaram quatro golos marcados, não tendo sofrido nenhum, facto impressionante devido à rotatividade de jogadores de campo na baliza azul.

 

Estamos no inicio da época, e é nesta fase que certos favoritismos começam a aparecer. Sem dúvida que os Moustaches são uma equipa a ter em conta, devido à sua qualidade e historial na divisão Allstars.

No primeiro minuto de jogo, Francisco Martins poderia ter inaugurado o marcador. Após ganhar o lance a Mac-Bride, que era o último homem, galvanizou-se na ala em direção à baliza, mas a não tomar a melhor decisão frente ao guardião, com o esférico a sair pela linha de fundo. Na resposta, a formação comandada por Mac chegou ao golo. Lançamento lateral efectuado por João Maria, com Mendes ao segundo poste a cabecear certeiro para o fundo das redes! Posicionamento inteligente da parte de Mendes. Os Moustaches estavam por cima na partida,  e por vária vezes podiam ter dilatado a vantagem.  Primeiro, através de um cabeceamento de Mac que saiu ao lado, com o capitão a estar muito próximo do golo. Depois, mais duas ocasiões de muito perigo. A primeira, através de um remate muito forte de Sonic que foi defendido pelo guardião para canto. Depois, foi a vez de Daniel Vieira fazer tremer a baliza contrária. Após ser perfeitamente assistido por Morais ao segundo poste, o avançado cabeceia à trave! Mas os Moustaches estavam a dominar a partida, e o segundo golo ia acabar por aparecer. João Maria ganha o lance com o corpo na direita, vendo depois o posicionamento perfeito de Daniel na área, assistindo-o com um passe rasteiro, e Daniel, a rematar colocado de pé esquerdo para golo!

Na segunda metade, a tarefa ia ficar ainda mais complicada para os comandados de Custódio, isto após a formação ficar reduzida a sete elementos depois da expulsão por palavras de Sotero. A partida estava de sentido único, com a equipa que estava na frente no marcador a conseguir dominar o meio-campo, conseguindo depois lançar-se no ataque. Os Moustaches iam chegar ao terceiro golo, e que golo seria! João Maria foi servido por Palha, e fora da área, flete ligeiramente para o meio, fazendo depois uma trivela bem ao ângulo da baliza, banalizando Ricardo Quaresma nos seus tempos áureos! Momento mágico no CIF.

As contas iam ser fechadas em 4x0. João Maria desmarca Girão na velocidade, e este, após fintar o guardião, a ser altruísta e a servir Palha no miolo da área, com o médio a só ter de encostar para golo.

Pouco depois, o árbitro apitava para o final da partida, com os Moustaches a conseguirem alcançar uma vitória folgada. Foram os primeiros três pontos para a formação azul. Vamos ver se aproveitam esta vitória para se galvanizarem na liga A.

 Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars