Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-01-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100201

MVP: Ricardo Morgadinho

Shakhtar Durex vs Tutto Nero

Durex de roer!

Mais um grande jogo dos miúdos que parecem manter a disciplina tática que tão bem os caracteriza bem como a frieza e a eficácia que os levou à Liga A!

Entraram em campo as equipas e os Tutto Nero estavam praticamente a vencer. Assistência fantástica de Rui Ascenso de calcanhar para Henrique Silva que perante a oposição não tremeu e puxou para trás antes de aplicar um grande remate em arco que deixou o guardião dos Shaktar “colado” ao relvado! Preferencialmente numa posição de vantagem para poderem baixar linhas e jogar com calculismo e tática, os ucranianos foram à procura dos golos que lhes dariam essa posição de conforto. Começaram por causar perigo por intermédio de João Carvalho que aplicou um potente remate à figura depois de Rodrigo Prole ganhar ao segundo poste um livre e colocar à entrada da área à mercê do colega! Depois do primeiro aviso não houve mais perdão para os Tutto Nero. Recuperação de bola de Duarte Cruz que galgou terreno e após alguns ressaltos de sorte Ricardo Morgadinho viu a redondinha a jeito do seu pé já no interior da área e atirou de bico a contar! Estava feito o empate e começava tudo a ficar mais interessante, embora os Shaktar não tenham demorado muito a provar a eficácia que já lhes é conhecida. Cruz voltou a ganhar terreno na velocidade e desta vez cruzou com eorme eficácia para Morgadinho que mais uma vez encostou com sucesso! Estava consumada a reviravolta e chegava assim o intervalo.

A abrir a segunda metade penalty assinalado para os Durex com Manuel Guerreiro a falhar a conversão. Nesta fase os homens de negro ganharam ânimo e tentaram alcançar o empate através de muitas bolas altas e de alguns cabeceamentos mas sem sucesso, já que ora a defensiva limpava facilmente, ora as tentativas saíam ao lado da baliza. Segunda metade sem história que mais pareceu um “passar de tempo” até os Durex poderem confirmar os três pontos para somarem aos três que já tinham. Quanto aos Tutto Nero voltaram a mostrar excelente futebol e só lhes resta continuar a jogar bem e terão uma palavra a dizer nesta Liga A!

 

por Manuel Laja