Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-09-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

7 - 2

000000

MVP: Diogo Santos

Pornmouth FC vs The Hammers

Pornmouth vinga mágoa da época passada.

Em jogo a contar para a Liga dos Campeões, a equipa do Pornmouth recebeu a equipa do Hammers, que na época passada lhes retirou a possibilidade de conquistar o triplete na Allstars. A equipa da casa vingou-se e venceu por 7-2 numa bela demonstração de força.

O jogo mal tinha começado e a atual detentora da prova já se adiantava no marcador com um golo de Francisco Demony na cobrança de uma grande penalidade. O 2-0 surgiu logo a seguir, com Gonçalo Fernandes a rematar ao poste e Francisco Demony a encostar e bisar na partida. A entrada em grande dos Pornmouth feriu bastante as convicções dos ingleses. Ainda assim, tentaram responder com um belo remate de Luís Azevedo para uma defesa apertada de Bernardo Pile. O 3-0 surgiu num momento em que a formação do Hammers ganhava confiança: Gonçalo Fernandes trabalhou bem a bola a meio-campo e assistiu Diogo Santos, que à meia-volta rematou para o fundo das redes. Antes do intervalo, a formação visitante ainda conseguiu reduzir por intermédio de Pedro Justo, que, apesar de não levar a melhor sobre Bernardo Pile na conversão de uma grande penalidade, conseguiu marcar na recarga. O intervalo chegava com o placar marcando 3-1.

 

A segunda parte começou exatamente como a primeira, com um domínio total da equipa da casa. O 4-1 surgiu de imediato. Mais uma vez, Gonçalo Fernandes recebeu no meio e assistiu José Pires, que não perdoou na cara do guarda-redes. Ainda não tinham passado 5 minutos da segunda parte quando chegou o 5-1. Gonçalo Fernandes apareceu novamente sozinho no meio e assistiu Diogo Santos, que também bisou na partida. O jogo foi controlado pela equipa da casa, que acabou por marcar mais uma vez, mas desta vez com papéis invertidos, com Diogo Santos a assistir Gonçalo Fernandes! Embora a equipa visitante não tenha conseguido responder, marcou mais um golo, com Pedro Justo fazendo o 6-2 depois de um desentendimento na defesa da casa. Na verdade, a equipa visitante até poderia ter marcado novamente, mas Gonçalo Dias não conseguiu converter uma grande penalidade e atirou para fora. Já perto do fim, Diogo Santos tirou toda a equipa adversária do caminho e fez o 7-2 final numa bela jogada individual.

 

A equipa do Pornmouth segue assim em frente na prova e é uma das favoritas à conquista da mesma! Já a formação do Hammers poderá agora focar-se no campeonato e tentar uma possível promoção de divisão!

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão