Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Gonçalo Peixe

    Liverpinos vs The Hammers

    Emoção à flor da pele num jogo marcado pela despedida dos históricos do The Hammers

    Ninguém sabia o que esperar deste duelo, uma vez que os visitantes apareceram de plantel cheio, o que já não acontecia há algum tempo. Depois de algumas cambalhotas no marcador, os londrinos conseguiram mesmo levar a melhor neste que foi o seu último jogo no torneio!

    Os Liverpinos entraram bem no encontro e estavam a conseguir criar mais perigo. A primeira ocasião flagrante foi uma boa arrancada de José Nascimento pelo lado direito, que cruzou até ao segundo poste onde estava Diogo Durão para finalizar, mas o remate saiu rasteiro e João Jacinto, que estava improvisado na baliza, defendeu bem com o pé. A seguir, foi novamente a equipa da casa quem conseguiu criar perigo, desta vez por Guilherme Catarino que recebeu à entrada da área, conseguiu enganar o guardião, mas atrapalhou-se e no momento da finalização rematou com muito pouca força, o que facilitou o corte do defesa perto da linha da baliza. A resposta dos Hammers veio de um passe em profundidade para Henrique Gomes Pereira que controlou a bola até dentro da grande área e tentou finalizar, mas uma boa mancha de Francisco Nascimento impediu o o primeiro da partida. O golo acabou mesmo por surgir para os homens da casa, depois de Durão ficar isolado cara a cara com o guarda-redes, decidiu não arriscou a finalização e preferiu oferecer a Zé Nascimento que inaugurou o marcador para o 1-0! Excelente oportunidade para restabelecer a igualdade num ótimo remate, muito bem colocado, que ia direto ao ângulo da baliza por Gonçalo Dias, mas boa defesa de Kiko Nascimento num ótimo mergulho para canto. O golo do empate acabou mesmo por aparecer já perto do intervalo, numa boa jogada coletiva e numa confusão na área dos Liverpinos, Pedro Justo não perdoou e finalizou com um remate forte para o 1-1!

    Já no segundo tempo, quem esteve perto de faturar foi Duarte Madeira cara a cara com o guarda-redes, mas o remate saiu mal e Henrique, que estava agora na baliza, defendeu com facilidade. A seguir, grande oportunidade para Francisco Vieira que estava perto da linha, cortou para o meio e rematou cruzado, mas a bola atingiu o poste e saiu pela linha de fundo. Momento brilhante por parte dos Hammers num excelente lance individual de Diogo Dinis pelo lado direito que ligou o turbo e arrancou até quase à linha de fundo, para assistir na pequena área Pedro Melo (estrangeiro), que finalizou com um gesto técnico perfeito de calcanhar. Golaço e estava concluída a remontada, 1-2! A equipa da casa não demorou a responder com uma boa jogada de Vieira que não teve piedade e fez o 2-2 com qualidade para colocar tudo em aberto! O extremo estava muito desequilibrador pelo lado esquerdo e esteve muito perto de fazer o bis num remate cruzado, mas Henrique defendeu bem com uma mão e segurou o resultado por mais uns instantes. Já com poucos minutos para jogar, Tomás Sousa descobriu espaço dentro da grande área adversária e finalizou com um remate rasteiro para dar a vitória aos Hammers e provocar a euforia no relvado neste dia de festa. 2-3 foi o resultado final!

    por Miguel Barrosa