Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-12-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Tottenham Hotspam

Tottenham Hotspam celebra título com vitória sobre rivais ingleses!

Em partida a contar para a 17ª e última jornada da liga B1, os já campeões Tottenham Hotspam deslocaram-se ao terreno dos experientes Hammers, e venceram por 3x2 uma partida que poderia ter caído para qualquer um dos lados, mas a qualidade ofensiva dos Tottenham, liderada por Francisco Demony sobrepôs-se à organização defensiva adversária.

Início de jogo algo frio, com as equipas a demorarem a entrar no ritmo exigido, muito graças às baixas temperaturas que se registavam naquela noite, e depois de alguns minutos de adaptação, eis que começam a surgir as oportunidades para os dois lados. Primeiro, Guilherme Jardim a receber um passe dentro da área, e com espaço a atirar uma bomba em cheio na barra! Na resposta, grande passe de João Jacinto “Jaças” a isolar o ponta de lança improvisado Rafael Monteiro “Zé Rafa”, que passa pelo guarda-redes e em esforço atira por cima! Grande oportunidade desperdiçada pelos Hammers, que pouco depois, iriam sofrer o primeiro golo da partida. Rodrigo Marques a encontrar Francisco Demony com um grande passe longo, e o avançado a receber de peito e a rematar em estilo para fazer o 1-0! Nesta altura da partida, os Tottenham Hotspam estavam por cima do jogo, tendo mais posse de bola e chegando mais vezes à área adversária, e quase em cima do apito do intervalo iriam chegar ao 2º golo da partida. Canto batido do lado direito, a bola a ressaltar num defesa e Duarte Vila Maior a conseguir cabecear para o fundo das redes, fazendo o 2-0! Pouco depois, fim da 1ª parte.

Recomeço da partida, com os Hammers a entrarem com um grande susto para a sua baliza. Gonçalo Peixe, que defendia as redes da formação caseira, a falhar um passe nua tentativa de saída a jogar pelo chão, Jardim a ficar com a bola e a tentar o remate, mas Peixe a conseguir corrigir o erro agarrando a bola. Poucos minutos depois, bom passe de Francisco Palma “Pirata” a isolar “Jaças”, que na cara do guarda-redes não treme e atira para o 2-1! Os Hammers ganhavam agora motivação depois do golo marcado e partiam em busca do golo do empate, mas a equipa visitante aproveitava a oportunidade para imprimir velocidade no jogo e sair em contra-ataque, resultando em diversas ocasiões de perigo. Primeiro, Demony a receber em corrida pela esquerda e a rematar cruzado, mas Peixe a fazer uma boa defesa, evitando o golo. Depois, novo contra-ataque, mas desta vez com um desfecho diferente. Vila Maior a conduzir pelo meio e a abrir para Demony, que recebe e atira cruzado para o 3-1! O jogo aproximava-se do fim e os Tottenham Hotspam geriam apenas o resultado, esperando pelo apito final para poderem levantar a taça, mas os Hammers não deitavam a toalha ao chão e já nos últimos minutos da partida reduziam a desvantagem. Cruzamento da direita para o 2º poste e Zé Rafa a aparecer sozinho a cabecear para o fundo das redes, colocando o resultado em 3-2. Apesar do golo tardio, o jogo terminava pouco depois, e os Tottenham levantavam assim a taça de campeões da Liga B1, já conquistada na véspera deste jogo.

por Nuno Costa