Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Pornmouth FC

The Hammers vencem e garantem a manutenção!

No jogo do tudo ou nada para a histórica equipa que marca presença na divisão Allstars desde a época 2013/14, foi numa primeira parte repleta de golos e emoção que ficou decidido o jogo. Venceu a equipa da casa que cumpriu assim o objetivo de continuar na principal divisão da prova!

Quanto ao jogo, logo na primeira oportunidade apareceu o primeiro golo do encontro! Jogada coletiva dos Pornmouth, com Francisco Prego, a bater o guarda-redes e inaugurar o marcador! Mas logo na jogada imediatamente a seguir, os Hammers respondem da mesma maneira e restabelecem o empate. Cruzamento da esquerda de Jaças para uma finalização irrepreensível de cabeça de… Minorca! O jogo estava vivo e prometia mais golos, e foi isso que aconteceu pouco depois. A bola surge à entrada da área para Diogo Dinis, com o médio a disparar fortíssimo e sem hipóteses para Bernardo Pile. Mas os Pornmouth queriam ir atras do resultado e foi de livre direto que chegaram novamente ao empate. Manuel Serrador bate forte e rasteiro, com a bola a passar por entre a barreira e só parou no fundo das redes. Ainda antes do intervalo, nova mudança no marcador. Novamente os Hammers a construírem muito bem o ataque e Pedro Justo aparece solto de marcação a responder a um cruzamento rasteiro e encostar para o 3-2! Que jogo que estava a ser!

 

A segunda parte trouxe menos golos e um ritmo ligeiramente mais baixo, com os Hammers a tentarem controlar bem o jogo e os Pornmouth embora procurassem muito o golo, encontraram dificuldades para chegar à zona de finalização, muito por responsabilidade da excelente exibição dos centrais da equipa da casa. Assim, eram os Hammers quem iam criando mais perigo, com Pedro Justo a ter 2 boas oportunidades para marcar. Primeiro, na cara do guarda-redes rematou mas permitiu a defesa, e a seguir a partir de um lançamento de linha lateral longo, desviou mas a bola passou muito perto da baliza. A principal ocasião para os Pornmouth surgiu novamente de livre direto, mas desta vez Manel Serrador não ganhou o duelo com o guarda-redes, que evitou o golo com uma enorme defesa.

 

O jogo chegou assim ao final, com os Hammers a respirarem de alívio por assegurarem mais uma presença na divisão Allstars na próxima época. Para os Pornmouth houve menos motivos para sorrir, pois apesar da boa época ficaram a 1 ponto de garantir o acesso à Champions.

por Zé Mendes