Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

100000

MVP: Francisco Pignatelli

Heinakeres vs The Passenger Hostel

Passenger Hostel salta como um golfinho para cima da linha de água!

Os Passengers venceram o segundo classificado, Heinakeres, por 5-2, conquistando três pontos que podem ditar a permanência na Divisão Allstars.

Uma excelente jogada de equipa abria o marcador, poucos minutos dentro do jogo. Rodrigo “Grimi” Santos lançava Francisco Pignatelli na esquerda, com este a trocar as voltas ao defesa adversário, simulando remate e puxando a bola para dentro. Já numa posição privilegiada passou para. O segundo poste onde Tomás Catalão esperava para fazer também uma simulação, antes de atirar de pé esquerdo para o primeiro da partida.

O Heinakeres teve de ir atrás do resultado e por Francisco Gil “Titó” quase que chegou ao empate. Valeu Vasco Ferreira, a servir de barreira e a cortar a bola para canto!

O jogo ficou algo parado, durante largos minutos. A bola andava muito perdida no meio-campo e quando alguma das equipas tentava sair, o vento atrapalhava os planos.

Até que, a meio do primeiro tempo, os cervejeiros conseguiram o empate. Foi um senhor golo de Vasco Neves, a aproveitar uma bola que veio na sua direção à entrada da área. Põe a bola nos top bins, sem hipótese para José Villar.

Pouco tempo durava este empate pois um erro de Rodrigo Cristóvão, daria uma grande penalidade aos “passageiros”. Quem se chegou à frente para marcar foi Francisco Pignatelli, que só na recarga é que conseguiu pôr a bola dentro da baliza adversária. O redes neerlandês quase se redimiu da peripécia anterior.

Pouco mais vimos na primeira parte, mas muito nos esperava na segunda.

 

O apito para começar os segundos vinte e cinco minutos foi praticamente seguido pelo 3-1 dos “hosteleiros”. Grande jogada de “Grimi” que assistiu o estrangeiro Tomás Costa, precisando este de apenas tocar subtilmente na bola, para a pôr no fundo das redes!

Para praticamente matar o jogo, três minutos depois, a mesma equipa voltava a dilatar o resultado. António Veiga e Pignatelli, fugiam a marcação do Heinakeres e com a maior das facilidades faziam o quarto golo da sua equipa. Veiga assistia e Pignatelli marcava!

O quinto ainda viria, mas não antes do Passenger Hostel desperdiçar uma grande penalidade. Com tudo para confirmar a goleada, Veiga permitiu que Cristóvão defendesse o penalty. De louvar a agilidade do keeper!

Os dez minutos finais traziam dois golos, um para cada lado. Os neerlandeses ainda conseguiram reduzir a desvantagem, aproveitando o erro defensivo para fazer o 4-2. Era o bis de Vasco Neves!

Já estávamos a estranhar, mas “Grimi” também fez questão de “molhar o pão na sopa”. Numa tentativa de roubar o prémio de homem de jogo do seu colega goleador, Rodrigo Santos fugiu bem à marcação, não tendo claudicado à frente do seu adversário e colega Rodrigo Cristóvão. Ora o problema de “Grimi”, era que a fenomenal assistência era, nada mais nada menos, de Francisco Pignatelli, que arrecadou, merecidamente, o estatuto de homem do jogo.

Que jogo fantástico do Passenger Hostel! Cinco golos marcados a uma das equipas mais fortes de toda a Liga Allstars, para fugir à possível descida de divisão. Os Heinakeres estão agora sob pressão dos Magos na luta pelo segundo lugar da Divisão Allstars.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão