Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

001001

MVP: Edson Abreu

Futah Beach Towels vs FC Grimo

Futah arranca vitória no último lance do jogo!

Este encontro marcava partida entre o novo campeão da Divisão Allstars, Futah, e o campeão da época transata, Grimo. Esta época a história está bastante diferente para a turma treinada por Zé Mendes e este jogo poderia ser decisivo para confirmar a manutenção e para não ficarem a depender de terceiros.

Os primeiros minutos confirmaram a intensidade que se esperava para este jogo, mas as oportunidades de golo eram escassas. O primeiro lance de verdadeiro perigo foi criado por Bernardo Falcão, que recebeu à direita e colocou a bola picada para o lado contrário em Rodrigo Branco, que tentou o remate à queima-roupa, mas foi bloqueado. O Grimo continuou a tentar e Francisco Pereira também rematou contra um adversário e na recarga surgiu Kanté, que rematou para defesa muito complicada de João Neto, que por pouco não foi traído por um desvio. A Futah estava bastante desinspirada e a única forma de se aproximar do golo era através de cruzamentos, mas nenhum deles levou perigo à baliza no primeiro tempo. Confirmava-se o nulo ao intervalo num bom jogo de futebol, mas em que as equipas encaixavam muito uma na outra.

À semelhança do primeiro tempo, o segundo tempo começava também sem oportunidades, mas com a Futah a começar a subir as linhas e a instalar-se no meio-campo do Grimo. O primeiro aviso surgiu num remate em volley já dentro da área de Fogaça, mas este acabaria por sobrevoar a baliza. Também Pru tentou a sua sorte, à meia distância, mas António Pignatelli estava bem colocado e conseguiu encaixar a dois tempos. Fogaça continuava a avisar para o lado da Futah, desta vez com um remate de ângulo muito apertado com o pé que tinha mais à mão, mas acertou no poste! O Grimo tentou responder à ascensão dos seus adversários e Kanté recuperou ao centro e lançou Bettencourt, que levou descaído para a direita e tentou o remate de ângulo apertado, mas João Neto tapou bem o primeiro poste e agarrou a dois tempos. Pouco depois, foi Falcão quem descobriu Bettencourt em posição semelhante e tentou novo remate sem ângulo, a sair mais forte e desta vez João Neto foi obrigado a ceder o canto. Quando o Grimo parecia estar a crescer, acabou por sofrer um duro revés, com direito a golo de Fogaça, que tanto procurou, que acabou mesmo por conseguir faturar já com poucos minutos para jogar! Ainda assim, a resposta do Grimo acabou por ser perfeita devido a um lance fenomenal de Bettencourt, que pegou no esférico, deixou três adversários para trás e rematou de forma perfeita com o pé direito, a fazer o empate ao cair do pano! Que lance de génio! Tudo indiciava que o Grimo havia evitado a derrota nos minutos finais, mas na última jogada do jogo, Edson abriu o livro, arrancou pelo corredor direito e bateu o seu opositor em velocidade, colocando a bola rasteira até ao segundo poste, onde se encontrava Zé Forjaz para a finalização! Vitória arrancada no último lance do jogo pela Futah! O Grimo está agora dependente de terceiros para se manter neste escalão, enquanto a Futah continua invencível. Ainda assim, o Grimo poderá ter a sua vingança na final da Champions que se avizinha.

por Henrique Barrosa