Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-05 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

The Passenger Hostel vs FC Grimo

Grimo vence para fugir à descida!

O Grimo começou a construir cedo a vitória por 3-1 sobre o Passenger Hostel, tendo mostrado logo aos seus adversários diretos que a Liga A não lhes serve.

Na primeira jogada da partida o Passenger Hostel via a sua vida tornar-se automaticamente mais complicada pois num erro defensivo, Rodrigo Branco aproveitava para fazer o primeiro do jogo. Discutiu a bola com José Villar e venceu! O guarda-redes redimia-se logo a seguir após defender um verdadeiro tiro de António Bettencourt.

O que acontecia a seguir era um presente em forma de golo para os. “hosteleiros” cortesia de João Maria Bettencourt. O guardião recebia a bola e perdia o controlo da mesma, deixando-a entrar na sua própria baliza. Voltávamos a ter tudo empatado!

Voltava o Grimo à carga com uma bela jogada de futebol entre Pedro Bonneville e Duarte Galvão Correia. Tabelinha entre os dois jogadores com Duarte a sair em desmarcação e a atirar pouco ao lado do alvo.

Os erros defensivos estavam a custar muito aos “passageiros” e após um erro que quase deu golo a Bernardo Falcão, outro deu mesmo golo a Bettencourt. Mais uma vez Falcão aproveitava e desta vez dava em desmarcação, para onde o seu colega esperava de forma a fazer o 2-1. Era final do primeiro tempo.

 

A segunda parte começava praticamente com um livre direto do especialista Rodrigo “Grimi” Santos. É muito raro ver um remate deste jogador que não acerte no alvo e este não fugiu ao costume. Desta feita, o tento seria travado por Bonneville a dois tempos.

O resultado naturalmente ainda não era do agrado do Passenger Hostel e algo tinha de ser feito para contrariá-lo. Manuel Oliveira e António Veiga não estiveram muito longe de conseguir o segundo para a sua equipa. Fantástica jogada de entendimento entre os dois a terminar com um remate do primeiro muito perto do alvo!

Um dos lances capitais do jogo seria protagonizado por Veiga, que após um canto de “Grimi” para o segundo poste, cabeceou para o poste contrário ao que estava. A bola levava “golo” escrito nela, mas Miguel “Kanté” Freitas usou a carta reverse do “Uno” e negou o que seria um importante golo para os seus adversários.

A carta jogada pelo jogador daria frutos pois não sofreram golo nesta jogada e marcaram na seguinte. O golo sentenciador do Grimo seria marcado por Duarte que só teve de encostar a passe de “Kanté”! Prémio de homem do jogo ganho nas últimas duas jogadas da partida.

Vitória importantíssima para um Grimo que acelerou nas últimas semanas e tem tido números impressionantes. Com o jogo que tem em falta pode ficar quatro pontos acima da linha de água. A derrota para os Passengers significa a permanência nos lugares de descida, com três jogos para o final.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão