Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000100

      MVP: Henrique Simões dos Reis

      Heinakeres vs The Hammers

      Tudo a zeros!

      Os Heinakeres voltaram a falhar aproximação à Futah com este empate, enquanto os Hammers, que se encontram numa situação bem distinta, acabam por conseguir um ponto importante que os coloca ligeiramente acima do play-off de descida. Qualquer ponto interessa agora aos londrinos.

      Os primeiros minutos revelavam duas equipas extremamente equilibradas e sem oportunidades concretas de golo. A primeira surgiu de um passe curto de Pedro Justo para os pés de Rico, que só não fez o primeiro do jogo porque Cristóvão fez a mancha. Os Heinakeres tentaram ripostar num lançamento longo de Aki para o interior da área, ao qual Henrique Reis correspondeu com cabeceamento, mas sem acertar no alvo. Pouco depois, a pressão alta dos Heinakeres a funcionar e a terminar com o esférico nos pés de Manuel Samapaio, que rematou de fora da área e obrigou Pedro Azevedo a ir ao tapete afastar o perigo. A turma da casa voltaria a avisar de lançamento, desta feita com Francisco Gil a pentear de cabeça e a ficar muito perto do golo. Também os Hammers ficaram pertíssimo de se adiantar, com os mesmos jogadores envolvidos, desta feita com Rico a bater um canto para o coração da área e Justo a cabecear à trave da baliza! Ainda houve uma última oportunidade no primeiro tempo, com um passe em profundidade a descobrir Minorca, mas o remate foi bloqueado pela saída veloz de Cristóvão.

      A primeira oportunidade do segundo tempo saiu também dos pés de Minorca: falha na saída para contra-ataque dos Heinakeres a resultar num remate de fora da área do médio dos londrinos e que obrigou Cristóvão a afastar para canto. O guardião dos Heinakeres seria obrigado a nova intervenção, desta feita com Benja (estrangeiro) a servir Justo mais adiante, que ainda conduziu antes de rematar de pé esquerdo à baliza. As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e também os Heinakeres ficaram perto do golo, numa jogada que começou num cruzamento de Coimbra vindo da esquerda e a ser sacudido, mas não além de Zenha que rematou de primeira em volley, mas ao lado do alvo. Pouco depois, Zenha voltou a criar perigo, desta feita a desequilibrar pelo corredor esquerdo e a rematar à queima-roupa, mas Pedro Azevedo também respondeu de forma afirmativa à tentativa da turma da casa. Com poucos minutos para terminar o jogo, Justo ainda teve nova oportunidade após contra-ataque e saiu uma autêntica bomba do pé esquerdo, sendo que o guardião parecia já estar batido, mas a bola passou ao lado do alvo! Empate numa partida extremamente equilibrada e que mantém os Heinakeres no segundo posto, enquanto os Hammers vão tentando manter-se numa posição que evite a descida.

      por Henrique Barrosa