Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Skalzburgo vs FC Grimo

Grimo somam vitória muito importante na luta pela manutenção

Jogo em atraso da 9ª jornada da liga Allstars no CIF, entre Skalzburgo e Grimo, com os visitantes a vencerem pela segunda vez esta época no campeonato.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para os Grimo, praticamente na primeira jogada da partida, após erro do guarda-redes adversário, Pedro Bonneville intercetou a tentativa de passe do mesmo e rematou fortíssimo, de pé esquerdo, ao ângulo da baliza! Estava feito o 0-1. O golo moralizou a equipa visitante que, instantes a seguir, podia ter aumentado a vantagem. Jogada de entendimento do ataque, Bonneville isolou Bernardo Falcão, que rematou forte de pé esquerdo para boa defesa de Francisco Rocha (estrangeiro) para canto! Estavam melhor os Grimo que, após terem assutado novamente por intermédio de Bernardo Falcão, dispuseram de nova oportunidade. Henrique Teixeira Duarte (estrangeiro), do lado direito do ataque, tirou um adversário do caminho e rematou forte para nova boa intervenção do guarda-redes adversário a enviar a bola para canto. Minutos a seguir, os Skalzburgo acabariam por chegar ao empate. Gonçalo di Pietro, descaído do lado esquerdo do ataque, fez um passe teleguiado para Tomás Palha que apareceu ao segundo poste e, de primeira, rematou para defesa de António Pignatelli. Na recarga, oportuno e livre de marcação, Lucas Salema só teve de encostar! Estava feito o 1-1. A resposta dos Grimo não tardou e, poucos minutos a seguir, chegariam novamente à vantagem. Recuperação em terrenos avançados de António Bettencourt, em zona central, progrediu e, no frente a frente com o guarda-redes, rematou colocado de pé esquerdo a meia altura para o fundo das redes! Estava feito o 1-2. Até ao intervalo, Tomás Estrela dispôs de uma ótima oportunidade para marcar. Canto batido do lado esquerdo do ataque, com Estrela a ganhar nas alturas e a cabecear para uma grande intervenção do keeper dos Skalzburgo!

A segunda parte começou equilibrada com as duas equipas encaixadas a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo. A primeira oportunidade do segundo tempo pertenceu à equipa da casa. Boa jogada de entendimento do ataque dos Skalzburgo, do lado esquerdo do ataque, Manuel Amorim serviu Gonçalo di Pietro que cruzou rasteiro para a entrada da área. Valeu um corte da defensiva dos Grimo, pois já se preparava Tomás Palha para rematar. Os Grimo responderam por intermédio de António Bettencourt. O médio visitante recebeu a bola do lado esquerdo, puxou para o pé direito e rematou forte. O guarda-redes adversário defendeu para zonas proibidas e, na recarga, Bernardo Falcão desviou para o fundo das redes! Estava feito o 1-3. Os Grimo pareciam ter a partida controlada e criavam mais perigo. Até final, nota para uma boa oportunidade dos visitantes. Bernardo Falcão, servido por Henrique, rematou forte de pé esquerdo com a bola a bater com estrondo na barra da baliza dos Skalzburgo! O Jogo chegaria ao fim, pouco tempo depois, com 1-3 no marcador.

Uma excelente vitória dos Grimo que saíram do último lugar e alimentam a esperança na manutenção.

por Vasco Rego