Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

8 - 0

000000

MVP: António Veiga

Chiba FC vs Real Madeira

Chiba mantêm liderança com goleada épica!

Em partida a contar para a 16ª jornada, os Chiba receberam e golearam o último classificado da Liga A, Real Madeira, por 8x0. Desde o primeiro minuto de jogo que a turma de Manuel Gil Almeida se mostrou superior ao adversário, nunca dando hipóteses aos madeirenses de lutarem pela vitória, muito graças à exibição de António Veiga, que acabou o jogo com 5 tentos

Início de jogo no INATEL, e os Chiba entravam com intensidade máxima, procurando um golo madrugador, e na primeira oportunidade criada, iriam mesmo inaugurar o marcador. Duarte Coito a driblar em direção à linha de fundo e a cruzar rasteiro ao 2º poste, onde estava António Veiga pronto para encostar e fazer o 1-0! Grande início de jogo para a turma de azul escuro, que não queria tirar o pé do acelerador e continuava à procura de golos. Excelente arrancada de Francisco Batista na linha, e com espaço a passar para a entrada da área para Veiga, que remata de primeira para o fundo das redes! Depois, novo susto para a baliza do Real Madeira, com João Quelhas Costa a rematar de fora de área, Matias Entrudo defende, e no ressalto Coito tenta o golo, mas Entrudo volta a fazer uma bela defesa. Coito acabava de desperdiçar uma boa oportunidade para colocar o seu nome na lista de marcadores, mas logo a seguir, ia conseguir redimir-se. Grande passe a isolar o avançado, que sozinho dentro da área finaliza e faz o 3-0! E logo de seguida, remate de longe de Coito, Entrudo defende, mas desta vez não consegue parar o remate de ressalto de Pedro Lucas, que encontra o fundo das redes, colocando o marcador em 4-0. Pouco depois, intervalo.

Início do 2º tempo, e a turma madeirense voltava com uma postura mais ofensiva, procurando marcar um golo que os permitisse sonhar com a recuperação, e poucos minutos depois do recomeço do encontro, eis que surge uma grande oportunidade. Vicente Jardim na linha de fundo a cruzar atrasado para João Coelho, que remata com muita força, mas Joaquim Santiago Matos (Estrangeiro) a responder com uma grande defesa! De seguida, Rodrigo Martins a intercetar um passe no meio-campo adversário, a driblar em direção à baliza, e a atirar, mas mais uma vez Joaquim a defender! O Real Madeira parecia estar a subir de rendimento, mas os Chiba jogavam com uma vantagem confortável e não se deixavam intimidar com o bom momento do adversário, e a seguir, iriam mesmo chegar a mais golos. Grande passe longo de Joaquim a encontrar Veiga sozinho na área contrária, que recebe com facilidade e finaliza em estilo, confirmando o terceiro na conta pessoal! Depois, Pedro Lucas a cruzar teleguiado ao 2º poste, e António Veiga a encostar para o 6-0! A equipa da casa já tinha o jogo praticamente resolvido, mas André Santinho parecia assumir as redes ofensivas, e depois de uma bela assistência de canto para Veiga assinalar o seu 5º golo, iria conseguir juntar o seu nome à lista de marcadores, convertendo um penálti mesmo em cima do apito final, colocando o resultado final em 8-0!

por Nuno Costa