Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-06-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Chiba FC vs Jardim do Éder

Chiba FC atropela Jardim do Éder num jogo que não deu descanso aos espectadores.

Os homens do Chiba entraram motivados no encontro e jogaram do início ao fim em alta intensidade, o que permitiu que vencessem por 4-1 com tranquilidade.

Desde o apito inicial via-se perfeitamente que o Chiba se queria manter 100% vitorioso nesta nova Liga A. O marcador foi inaugurado nos minutos iniciais, depois de um bom remate de André Santinho, o guarda-redes improvisado não conseguiu agarrar a bola e Duarte Coito apareceu para finalizar na recarga. 1-0 feito muito cedo! O segundo golo surgiu passado pouco tempo numa boa jogada coletiva, a bola sobrou nos pés de António Veiga que não teve piedade e rematou com força sem dar hipótese ao guardião. Novo resultado, 2-0! Pouco depois, Gonçalo Costa teve um momento brilhante pela ala esquerda, o médio cortou para o meio e rematou com força em arco, mas a bola não entrou por pouco, uma vez que atingiu a trave da baliza. Grande susto para os visitantes! Antes do intervalo houve tempo para mais um lance perigoso da equipa da casa, depois de uma condução até à área adversária de João Quelhas Costa, Veiga abriu as pernas e apareceu Santinho para rematar, que não marcou por mérito de Bernardo Pile (estrangeiro) que defendeu bem com o pé. 

 

Os primeiros instantes do segundo tempo foram muito intensos e depois de uma confusão na área do Jardim do Éder, Santinho esteve perto de colocar o nome na ficha de marcadores, mas valeu Luís Nobre Guedes que cortou em cima da linha. O terceiro golo começou num pontapé de baliza de Joaquim (estrangeiro) para Coito que ganhou na raça perto da linha de fundo, tocou para Mané (estrangeiro) e o médio possante assistiu Gonçalo Costa que finalizou com um remate frio para fazer o 3-0! Passado pouco tempo, os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem numa jogada de insistência, a bola sobrou em Manuel Sousa Louro que não vacilou e fez o 3-1! Santinho esteve novamente perto do golo com um excelente remate a longa distância que foi defendido por Pile num mergulho em esforço. Algum tempo depois, novamente Pile em destaque depois de uma boa combinação entre Gonçalo Costa e Mané que não deu em golo porque o guardião fez uma excelente defesa com a perna e manteve o resultado igual. Na reta final do encontro, excelente jogada da jovem turma de manto amarelo, começou num passe artístico de Santinho para Mané que completou a jogada com um cruzamento para António Veiga e o médio não vacilou e fechou o encontro com um remate rasteiro para o canto da baliza que serviu para fazer o bis e o 4-1!  Mesmo em cima do apito final, canto batido por Bernardo Louro até à cabeça de António Veiga que quase fez o hat-trick mas a bola passou ao lado da baliza.

 

 

por Miguel Barrosa