Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Chiba FC

Chiba cada vez mais perto do título!

Na 15ª jornada da Liga B1 o Chiba FC foi a casa do Jardim do Éder vencer por 2-4. A equipa da casa começou melhor e viu-se na frente do marcador. Porém o líder do campeonato não entrou em pânico, organizou-se, e no fim do segundo tempo selou a vitória. Desta forma ficam a apenas 5pontos do título!

A partida não podia ter começado de melhor forma para a equipa da casa, que logo nos minutos iniciais adiantou-se no marcador. Cruzamento teleguiado da direita de Miguel Girão encontrou Duarte Vilarinho no segundo poste. Saltou para o cabeceamento, acertou bem no esférico e este só parou no fundo das redes.  O Chiba tentou responder, mas estava com alguma falta de critério no último terço do campo e o melhor que conseguiram foi uma recarga de Guilherme Estrela da entrada da área. Saiu forte, mas à figura, e Tiago (estrangeiro) conseguiu a defesa a dois tempos. Com o passar dos minutos, o Chiba foi-se organizando. Cresceu em campo e pelos 15min conseguiu mesmo o golo do empate. Cruzamento de Pedro Lucas da esquerda a deixar Duarte Coito no confronto com o guarda-redes adversário. Como já nos habituou, com calma, fez o golo e restabeleceu a igualdade. Até ao fim do primeiro tempo algumas oportunidades foram surgindo de parte a parte, mas sem grande critério. O lance mais perigoso pertenceu ao Chiba, num livre direto de Eugeniu Marandici. Bateu fortíssimo, mas não muito colocado, e Tiago conseguiu a defesa de reflexo para canto. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou logo dividido, com ambas as equipas à procura ativamente do golo. Após ameaça de meia-distância de Pedro Líbano Monteiro, o Éder chegou novamente ao golo, desta feita por Manuel Louro. Monteiro ganhou o duelo físico na direita e ficou com o esférico. Viu Louro a entrar no corredor central e meteu lá a bola de imediato! Louro recebeu orientado, a fugir do defesa, e rematou forte. Tomás Ferreira ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar o golo. Minutos depois, Louro, certamente inspirado pelo golo anterior, ficou muito perto de bisar de livre direto. Quase de meio-campo, em posição central, encheu o pé e disparou uma autêntica bomba! Ferreira, com reflexos rápidos, conseguiu tocar com a ponta dos dedos, e desviou a trajetória da bola, que acabou por embater com estrondo na trave, perto do ângulo esquerdo! Bela defesa! Os minutos iam passando, e o Chiba estava a ter dificuldade em chegar perto da baliza de Tiago. Eugeniu tentou a meia distância, mas não pegou bem na bola, e o remate acabou por rasar o poste direito... Porém o Éder também não conseguiu aproveitar as suas oportunidades para matar o jogo. Inclusive, meteram outra bola no ferro, desta vez por Vilarinho. Como diz o ditado “Quem não marca sofre” e a cerca de 10min do fim o Chiba chegou ao empate. Livre direto de Diogo Norte a ser parado por Tiago, na primeira instância. Porém não agarrou e a bola ficou perdida na entrada da pequena área. Estrela reagiu mais rápido e fez o 2-2. O golo galvanizou os visitantes, que nos minutos finais fizeram o forcing e conseguiram mais 2 golos. Primeiro Coito fez o 2-3, num canto batido por Eugeniu. Coito atraiu os defesas ao primeiro poste, mas abriu as pernas e deixou o esférico ir até Coito. Sozinho, disparou para o fundo das redes. Pouco depois, foi Eugeniu a deixar a sua marca, após recuperação ofensiva de Coito. 2-4 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão