Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-04-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 4

3 - 2 após gp

100300

MVP: João Pedro Valente

Fenerbaços SC vs Chiba FC

Sonho turco continua!

Num encontro a contar para os 1/4 da Taça, o Fenerbaços e o Chiba presentearam os adeptos presentes com um grande jogo de futebol com emoção do início ao fim. Repleto de reviravoltas e grandes golos, no final das contas foram os homens de Gonçalo Costa a carimbar a passagem para as meias já na decisão das grandes penalidades.

Início equilibrado com as duas equipas a manterem-se organizadas e a evitarem cometer erros. Os turcos iam mostrando mais iniciativa e chegaram primeiro à baliza inglesa! Livre batido por João Diogo obrigou o guardião a uma boa intervenção.

À segunda oportunidade o Fenerbaços não desperdiça! Valente recebe a bola perto da entrada da área e atira diretamente para o fundo das redes. Estava aberto o marcador!

Sem reação do Chiba, os turcos iam impondo a sua vontade e acabaram por aumentar a vantagem! João Diogo arranca em velocidade pelo meio-campo adversário, consegue furar a linha defensiva, entrar dentro de área e rematar sem hipótese para o 2-0.

Após um verdadeiro balde de água fria os visitantes ativaram e não tardaram a reduzir! Cunha consegue assistir Eugeniu que dentro de área, recebe de costas, vira-se e remata colocado.

O capitão inglês estava inspirado e pouco depois atirou para o empate! Consegue trocar as voltas ao defesa e encontrar espaço para o remate que entra junto ao poste.

O empate era resultado que não agradava às duas equipas que iam procurando o golo. Primeiro foram os turcos! João Diogo recebeu um passe em rutura no flanco, ganhou a linha e cruzou atrasado para Valente que disparou para uma enorme defesa.

E em cima do intervalo foram os londrinos! Pressão alta de Batista a dar frutos, o médio consegue roubar a bola ao defesa e obrigar Joaquim a uma excelente defesa.

 

Com o jogo empatado o segundo-tempo prometia muita emoção e não desiludiu! Logo a abrir os turcos repõem a vantagem com um belíssimo golo! Sebastião Costa rompe pelo flanco e serve Valente que de fora de área remata colocadíssimo para o bis.

A resposta do Chiba foi quase automática! Bola alta para Coito que sem deixar cair dispara para o fundo para o fundo das redes. Autêntico míssil sem hipótese para Pedro!

O encontro seguia equilibrado com as duas formações a disputarem intensamente a bola a meio-campo. Acabaram por ser os visitantes a consumar a reviravolta! Após um canto a bola sobra para perto da meia-lua onde aparece Cruz a rematar o esférico para o 4-3.

Em desvantagem pela primeira vez, os turcos não tardaram a repor a igualdade através de um livre! Momento de inspiração de Esteves que de longe disparou um míssil sem defesa possível e atirou a decisão da eliminatória para as grandes penalidades.

Os reis da lotaria estavam confiantes e responderam à altura! Esteves, Vasco e Gonçalo não tremeram e com uma enorme defesa Pedro garantiu a passagem para as meias-finais da Taça.

por João Milheiro