Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: João Severim

Fiorenteta vs Glasgoal Bangers

Escoceses garantem posição no pódio da C3!

Na última jornada da Liga C3, a equipa dos Glasgoal Bangers tinha a oportunidade de carimbar o terceiro lugar na sua época de estreia, enquanto a Fiorenteta já tinha o destino praticamente traçado, no sétimo lugar.

A primeira equipa a tentar abrir as hostilidades foram os italianos, com uma jogada a decorrer até ao corredor direito, onde se encontrava Pereira, que rematou forte de pé direito, mas ao lado. Do outro lado, os escoceses conseguiram mesmo ferir a turma da casa, com Francisco Moura a fazer um passe entrelinhas e teleguiado para Cóias (estrangeiro), que de pé esquerdo atirou para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Pouco depois, Cóias esteve novamente em destaque ao atirar à baliza de livre direto, obrigando João Puerta (estrangeiro) a um voo complicado para canto! A Fiorenteta tentou ripostar, com um canto batido e limpo pela defensiva contrária, sobrando para os pés de Diogo Mimoso (estrangeiro) que armou o remate com a canhota, mas não acertou no alvo! A turma da casa continuava em busca do empate e teve boas oportunidades, com Luís a assistir Pereira de calcanhar, que, por conseguinte, rematou á queima-roupa para defesa complicada do guardião improvisado, Tomás Santos! Os escoceses ainda ficaram próximos de dilatar antes do intervalo, mas Puerta voltou a negar o golo, desta feita com João Severim a fazer a receção orientada e a rematar rasteiro.

No início do segundo tempo registou-se um remate à meia distância de Francisco Moura, mas a não acertar no alvo. No segundo tempo, Severim começava a abrir o livro e ludibriou um adversário no interior da área, até que foi derrubado em falta! O próprio assumiu a cobrança da penalidade máxima e atirou a contar para dilatar para 2-0! De seguida, canto batido por Cóias bem puxado ao segundo poste e a bola foi parar até Francisco Moura, que rematou em arco, ficando muito perto de fazer o gosto ao pé! A Fiorenteta ainda ficou perto de reduzir, com Thomas Azcue (estrangeiro) a cruzar em arco até ao segundo poste, onde se encontrava Puerta para cabecear o esférico, agora como dianteiro da equipa, ao lado. Nos minutos finais só deu Bangers, com Severim a desequilibrar novamente pelo centro do terreno e a terminar com finalização soberba ao ângulo da baliza e depois, a ser derrubado novamente em falta no interior da área! Quem assumiu desta feita, foi o guardião Joni, que atirou com frieza para o lado contrário para o qual o guardião se atirou, fechando as contas do jogo em 0-4! Os Bangers confirmam assim o terceiro lugar no campeonato, enquanto a Fiorenteta fica no sétimo lugar do mesmo.

por Henrique Barrosa