Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-11-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Atlético dos Mineiros vs Átalento

Átalento termina a época em chave de ouro!

Na última jornada da Liga C3, os italianos visitaram os Mineiros num jogo que servia apenas para cumprir calendário, mas que acabou por ser, talvez, a melhor exibição da temporada para a turma de Amaro.

Bom início de jogo com as duas equipas a demonstrar vontade em praticar um futebol ofensivo e fluido.

A primeira oportunidade da partida surgiu para a equipa da casa! João consegue-se livrar de um adversário e à entrada da área rematar rasteiro para uma boa intervenção de Dias que impede o golo.

O resultado foi desbloqueado pouco depois, com os italianos a saltarem para a frente do marcador! Grande bola de André a descobrir Gabriel que pressionado por um defesa consegue ganhar espaço para o remate e disparar forte para o fundo das redes.

Os mineiros estavam a ter dificuldade em reagir ao golo sofrido e foi o Átalento que ampliou a vantagem! Diogo Henriques seguiu em progressão na ala e na linha cruzou para a grande área onde Caldeira se antecipou, mas Branco atento conseguiu defender, mas de forma incompleta, o ressalto sobrou para Zé que com tudo para fazer o golo não desperdiçou.

 

As duas formações entraram com intensidade na segunda parte, disputando a bola a meio-campo.

Os italianos chegam ao terceiro com um penálti a abrir o segundo tempo! Caldeira é travado em falta e na conversão Henriques não desperdiça, bola para um lado, redes para o outro.

Pouco depois, o mesmo Diogo esteve perto de bisar, mas desta vez Branco levou a melhor e evitou o pior.

A equipa da casa continuava com bastante dificuldade em quebrar a barreira defensiva adversária e tentava a sua sorte de meia distância. Gonçalo esteve perto de marcar um golaço, mas a bola passou a rasar a trave.

Os brasileiros conseguiram reduzir finalmente! Dinis assistiu Afonso à entrada da área que conseguiu ganhar espaço e rematar rasteiro com o esférico a entrar junto ao poste.

O golo marcado serviu apenas de consolação porque até ao final da partida só deu Átalento! O quarto golo surgiu quase de rajada, mau atraso de um defesa dos mineiros e Côrte-Real aproveita para em velocidade ultrapassar Branco e rematar para o fundo da baliza.

Ainda antes do apito final houve tempo para a mão cheia de golos! Cruzamento bem tirado de Caldeira a encontrar Henriques ao segundo poste que cabeceia lá para dentro.

A partida terminou com este resultado expressivo que representa a grande exibição dos italianos que dominaram do início ao fim e conquistaram a sua segunda vitória da época.

por João Milheiro