Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-04-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

3 - 2 após gp

000000

MVP: Diogo Correa Mendes

The Passenger Hostel vs FC Famaligato

Jogo de loucos termina com vitória dos Passengers por grandes penalidades!

No último embate relativo aos quartos de finais da Taça, The Passenger Hostel recebia Famaligato no São Miguel para um duelo entre conhecidos. O início da partida levava a crer que os primodivisionários teriam vida facilitada com a vantagem construída desde cedo, mas uma recuperação heroica dos visitantes levou as decisões para a marca de grande penalidade. Na hora da verdade, um herói improvável colocou os Passengers nas meias!

A partida abriu praticamente com o golo inaugural: Manel Oliveira recebeu um passe preciso na esquerda e progrediu até rematar cruzado para o 1-0! Começava da melhor maneira possível a turma Divisão Allstars! O Famaligato demorou a entrar na partida, mas, quando efetivamente o conseguiu, criou muito perigo: bola a pingar nas costas da defesa branca e Trindade (estrangeiro) a efetuar um chapéu à barra! Do outro lado, a eficácia era mortífera, e António Veiga fez questão de concretizar a sua oportunidade: bola na velocidade do atacante à direita que, só com Meneses Jr. (estrangeiro) pela frente, picou para fazer o segundo! 2-0 sem festejos de António, visto que também pertence aos quadros famaligatenses. Com metade do primeiro tempo esgotado, Bonneville entrava em ação: arrancou na direita, ultrapassou todos os oponentes no caminho e finalizou par excelente intervenção de Diogo Correa Mendes (que tomava conta da baliza dos hosteleiros). Na resposta, Maltez (estrangeiro) deixou em Veiga que, à entrada da área, rematou rasteiro para mais uma defesa de grande nível de Meneses Jr.! Bonneville continuava a ser o homem mais inconformado do Famaligato e fazia uso do já famoso pontapé canhão para ameaçar a baliza hosteleira. Num livre de muito longe, tirou as medidas e disparou fortíssimo ao poste! Logo a seguir, outro pontapé do meio da rua por Bonne a embater com estrondo na barra! Os Deuses do Futebol pareciam estar de costas voltadas com o médio, numa altura em que era tempo de intervalo e os visitantes cresciam no jogo de forma clara.

No regresso para a segunda parte, foi preciso aguardar para assistir a verdadeiros lances de perigo. O primeiro até pertenceu aos Passengers num canto curto estudado que terminou em Manel Oliveira; este finalizou, mas viu o esférico defletir num defesa e passar perto do poste. Do outro lado, Bonne continuava sem sorte em frente à baliza: mais uma vez a ser lançado nas costas da defesa, o médio conseguiu finalizar para além do keeper…, apenas para Tomás Catalão aparecer no sítio certo para um corte in extremis! Grande momento de Catalão! Porém, depois de tanta insistência, o Famaligato veria o seu esforço recompensado com dois golos perto do fim! Frederico Videira foi servido em zona central em contragolpe e, sem misericórdia, rematou forte e colocado para o 2-1! A esperança estava mais que viva, e o golo dramático apareceu nos últimos instantes: contra-ataque conduzido por Bonne que, no 1x1 com o guardião, optou por contorná-lo; conseguiu desviar, mas a redondinha ficou mais longe do que esperava e Vasco Ferreira procurou intercetá-la…, porém, foi infeliz e colocou-a dentro da própria baliza! 2-2 e prova de que o azar de uns é a sorte de outros! O tempo regulamentar esgotava-se com um empate e seria preciso grandes penalidades para decidir o vencedor desta emocionante eliminatória!

Na primeira ronda, ambos falharam: Veiga e Magalhães Carneiro viram os guarda-redes travarem as suas intenções (0-0). Seguiram-se cobranças de Manel Oliveira e Trindade – ambas com sucesso (1-1). Para a última ronda regular, batia Rodrigo Santos de forma exímia, colocando a pressão em Bonne. O médio bateu para o meio e viu o keeper colocar-se no caminho…, mas a redondinha acabou mesmo por entrar! A falta de sorte de Bonne era balançada no momento decisivo (2-2)! Estávamos já em fase de “morte súbita” e o ambiente era de cortar à faca no São Miguel! Avançava Catalão para os Passengers, e convertia como mandam os manuais! Para o Famaligato, era Lourenço Menezes a assumir. O defesa avançou e bateu forte para o seu lado esquerdo; Diogo Correa Mendes adivinhou o lado, lançou-se… E DEFENDEU! The Passenger Hostel carimbava a passagem às meias e tinha muito que agradecer ao seu guarda-redes improvisado!

por Tiago Sequeira