Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-04-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

2 - 4

000000

MVP: André Alvega

Jupiter FC vs Baile de Munique SAD

Baile de Munique tira meio prazer à festa da subida do Jupiter!

O Baile de Munique conquistou, e bem, a sua terceira vitória da época contra uma equipa que vinha de uma bela série de vitórias. O resultado final ficou estabelecido em 4-2, depois dos alemães terem estado a perder duas vezes.

Início de jogo dinâmico e interessante entre duas equipas que tinham objectivos distintos. O Jupiter queria garantir a subida e o Baile jogava sem pressão a tentar fugir do último lugar. Naturalmente o domínio tendia para o lado italiano e nos minutos iniciais a pressão começou a ser montada no meio campo ofensivo.

Tanto que os azuis-celestes ganharam mesmo uma grande penalidade após falta sobre José Lopes. Chamado a marcar Afonso “Mayão” Seco não dava hipótese de defesa a Paulo Ferreira.

Apesar do domínio do Jupiter, o Baile de Munique tinha algo a dizer nesta partida e por André Alvega chegou ao empate pouco tempo depois. Apanhava a defesa adversária desconcentrada e voltava a empatar o jogo!

Com a urgência de marcar, Jupiter abria muitos espaços na sua defesa e isso ia-se notar na segunda parte com o Baile de Munique a jogar um futebol positivo que lhes valeria a vitória.

 

No segundo tempo os italianos chegaram rapidamente à vantagem com uma jogada de insistência, a ser terminada por “Mayão” com um remate forte de pé esquerdo, já dentro da área adversária.

A verdade é que mais uma vez o Baile roubaria a vantagem aos seus adversários. Numa jogada de alguma sorte, a bola sobra para Bernardo Vale após um ressalto, com este a não desperdiçar a oportunidade de proferir mais um golpe nos “extraterrestres”.

A partir daqui foi ataque e contra-ataque. Jogo do gato e do rato, Tom and Jerry autêntico. O Tom era o Jupiter, que andava atrás do resultado. O Jerry claramente protagonizado pelo Baile de Munique, que fugia e proferia golpes mais pesados.

Este chegou ao terceiro golo quando em contra-ataque, o homem do jogo, foge à defesa e à frente do guardião estrangeiro não claudica de forma pôr a sua equipa em vantagem pela primeira vez.

O mesmo jogador proferiu a última machadada completando o seu hat-trick na partida. Foi buscar uma bola perdida na linha de fundo tendo sozinho terminado a jogada e fixado o resultado final em 4-2!

Termina o jogo e fica o sabor agridoce nas bocas dos jogadores italianos, que voltam às derrotas passado sete jogos, mas que conseguem chegar ao seu objectivo da época; a subida! O Baile de Munique conseguiu uma excelente vitória que, ainda assim, não chegará para os tirar do último lugar da Liga C3. Ficam as boas indicações para a próxima época.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão