Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100000

MVP: Miguel Canto e Castro

FC Famaligato vs Vitória de Asdrúbal

Asdrúbal derrota Famaligato e assume a liderança!

Jogo de grande importância para ambas as equipas, com o vencedor deste duelo a isolar-se na frente do campeonato. O jogo foi disputado ao último minuto até que Gonçalo finalmente conseguiu bater Castro que estava numa noite ultra inspirada.

A despedida desta noite fria de futebol no S.Miguel viu Famaligato a enfrentar o Asdrúbal que abriu as hostilidades num contra-ataque rápido, bola na velocidade de Gonçalo que remata para defesa de Castro! O jogo seguiu com muita intensidade, mas o Asdrúbal parecia mais controlado que o Famaligato que parecia ter pressa em levar a bola para o ataque. Os gatos pareciam estar domesticados com os vitorianos a dominar a partida e por várias vezes ficaram perto de inaugurar o marcador, mas Castro a conseguir sempre impedir o golo. O intervalo chegou pouco depois com o nulo do marcador.

 

No segundo tempo o ritmo de jogo continuou alto, mas as oportunidades continuaram escassas, sempre com o Vitória por cima. O golo inaugural teve nos pés de Antunes que recebeu o passe da direita dentro da área, pressionado atirou a baliza para Castro com ajuda do defesa a impedir o tento com um corte em cima da linha! A pressão continuava com mais dois lances seguidos para o Vitória, Antunes de fora da área atira forte para Castro defender para a barra! Pouco depois foi a vez de Gonçalo procurar fazer o gosto ao pé com novo remate de fora da área, mas Castro gigante a negar o golo mais uma vez!

Após esta fase de jogo louca repleta de oportunidades, o ritmo baixou e o Famaligato procurava reagir a este domínio vitoriano. Castro estava intratável fazendo uma espetacular defesa a dois tempos a nova tentativa de golo Asdrúbal! Muito perto do fim Antunes apanhou a bola a meia altura, rematou e acertou no poste da baliza! A pressão era tanta que no último lance do jogo Gonçalo driblou pelo defesa, puxou para a direita e atirou cruzado e rasteiro para acabar com a invencibilidade gata!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão