Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Lokomotiva vs Milfwall

Milfwall avassalador faz a sua parte na luta pelo título!

Numa Liga C2 ao rubro, em que existe a possibilidade de três formações terminarem em igualdade pontual no topo da tabela, era fundamental para o Milfwall conquistar os três pontos diante do Lokomotiva. Acabou por conseguir esse mesmo feito em estilo.

As primeiras ocasiões de golo na partida demoraram alguns minutos a surgir, ainda que as rédeas da partida tenham sido imediatamente assumidas pelo Milfwall. O primeiro aviso sairia dos pés de Salvador Silva, que dominou com a coxa à entrada da área e rematou em volley, mas o esférico sobrevoou a baliza. O nulo não demorou a ser desfeito e na oportunidade seguinte os ingleses colocar-se-iam em vantagem: bola longa de Tomás Caldeira a descobrir João Maltez no interior da área e o dianteiro recebeu com qualidade e tocou curto no seu parceiro de ataque, Tiago Isidoro, que ajeitou para o pé direito e atirou a contar! Ainda assim, o golo inglês seguiu-se de uma resposta perfeita da turma da casa, que também apostou num futebol mais direto. Foi Diogo Abreu a construir desde trás e a fazer um belo passe longo até à área contrária, o que permitiu a Tiago Mendes atacar o espaço e finalizar de forma fenomenal! Numa questão de minutos voltava tudo à estaca zero. O Milfwall não estava à espera de sofrer este golo tão cedo e notou-se alguma instabilidade na sequência do mesmo, sempre com Tiago Mendes a constituir-se como a maior ameaça às aspirações dos forasteiros. Do outro lado, Maltez começou por deixar um aviso num remate cruzado que passou muito perto do alvo, mas seria Francisco Reis a resolver à lei da bomba depois de receber à entrada da área e atirar de pé direito, com o keeper ainda a desviar ligeiramente o esférico, mas a embater na trave e a entrar! Os ingleses voltavam a estar em vantagem! Reis não estava saciado e foi imediatamente em busca do bis ao receber à esquerda, fletir para o centro e atirar forte a meia altura, mas Nuno (estrangeiro) estava atento e afastou o perigo. Chegava assim o intervalo com uma vantagem de 1-2 do Milfwall.

No segundo tempo assistir-se-ia a uma partida de sentido único. A reentrada do Milfwall em campo não podia ter sido melhor e rapidamente fez o 1-3 num pormenor delicioso de Maltez. O dianteiro recebeu na profundidade, conduziu de forma que o keeper ficasse fora do lance e depois caprichou na finalização, com um remate de letra! Já não é a primeira vez que somos brindados com estes lances do camisola 10 do Milfwall! O Lokomotiva ainda tentou uma resposta rápida, com Tiago Mendes novamente em evidência, desta feita a conduzir pelo centro do terreno e a fazer um passe fantástico entrelinhas para a desmarcação de João Oliveira e o médio tentou colocar junto ao poste mais distante, mas a bola passou ao lado do alvo. Depois do golo da tranquilidade, o Milfwall não parava de crescer na partida e rapidamente fez o quarto golo, desta feita da autoria de António Costa, que se mostrava muito ativo na criação de jogo, mas desta feita foi decisivo na finalização para o fundo das redes! A mão cheia de golos quase surgiu de rajada, naquele que seria um golo de levantar o estádio de Maltez, a apanhar uma bola no ar no coração da área e a fazer um pontapé de bicicleta que passou muito perto do alvo! Não marcou na oportunidade anterior, mas logo a seguir chegaria mesmo ao bis ao recuperar o esférico na sequência de uma saída descuidada do Lokomotiva, fintou o guarda-redes e ainda atraiu o adversário para si enquanto conduzia na direção do golo, por forma a garantir que atirava mesmo a contar! 1-5! Tiago Mendes continuava a revelar-se acima da média na sua equipa e deixou um aviso bastante perigoso de livre direto, mas Bruno Branco foi ao tapete afastar para canto. Só dava Milfwall e os golos continuariam a surgir: lance individual de Reis pelo corredor esquerdo a ser intercetado para a entrada da área, mas estava lá António para um belo remate ao canto superior esquerdo da baliza! 1-6! Quando já não havia muitos minutos para jogar, eis que se abriu uma cratera no miolo do Lokomotiva e que foi muito bem aproveitada por João Valente ao conduzir pelo meio-campo, entrar na área e rematar para estabelecer o resultado em 1-7!

A conquista do título por parte da turma inglesa está agora dependente do Inter Limão perder pontos na derradeira jornada da C2. Só resta à turma de Miguel Motta aguardar e acreditar.

 

por Henrique Barrosa