Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000001

MVP: Afonso Marcos

Real Sodacoça vs Bom Sucesso FC

Sodacoça coloca travão no Bom Sucesso!

Num encontro a contar para a jornada 15 da Liga C2, os espanhóis colocaram um ponto final à série de vitórias dos rapazes de Guimarães e conquistaram três importantes pontos que os colocam mais perto da conquista do título.

Melhor entrada da turma de verde a impor desde cedo o seu jogo e a colocar muita dificuldade ao líder do campeonato. A primeira oportunidade da partida surgiu para Queiroz! Conseguiu arranjar espaço à entrada da área e atirar para uma defesa atenta de Sousa. Os visitantes iam tendo as oportunidades mais flagrantes e voltaram a ameaçar o golo! Luís arriscou o remate de fora de área e obrigou o guardião espanhol a nova intervenção.

O encontro equilibrou a meio da primeira-parte, com as duas formações a travarem uma autêntica batalha a meio-campo. Em cima do intervalo ocasião flagrante para o golo do Bom Sucesso! Teixeira é lançado em velocidade no contra-ataque e na cara do guarda-redes não consegue levar a melhor e permite uma defesa atenta a Sousa que não facilita.

 

O Real Socadoça voltou rejuvenescido para o segundo-tempo e esteve perto de inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos! Remondes tentou a sua sorte com uma remate do meio-campo que saiu com efeito e por pouco não entrou junto ao ângulo.

A igualdade de forças a meio-campo ia sendo visível, com nenhuma equipa a conseguir superiorizar-se. Num lance de génio os espanhóis inauguraram o marcador! Grande bola de San Payo a descobrir o movimento de Marcos que aparece nas costas da defesa a rematar sem deixar cair para o fundo das redes.

O golo motivou a equipa da casa que pouco depois podia ter feito o segundo! Fonseca disparou de fora de área e obrigou o guardião adversário a uma excelente defesa. De seguida nova oportunidade para o golo espanhol mas desta vez foi o poste a negar! Segismundo bateu o livre em jeito e acertou em cheio no poste.

O Bom Sucesso demorou a reagir ao golo sofrido mas conseguiu acelerar o seu jogo e chegar com perigo à baliza fechada a sete chaves por Sousa! Peu recebeu uma variação de jogo e no ar rematou colocado para uma enorme defesa do capitão espanhol que foi buscar a bola ao ângulo.

Os visitantes iam tendo dificuldade em desmontar o sempre organizado bloco do Sodacoça mas desta vez Arruda apostou na jogada individual e em aceleração pelo corredor direito ultrapassou o opositor e obrigou Sousa a nova intervenção.

O capitão dos espanhóis ia fazendo de tudo para segurar a vantagem e em cima do apito final voltou a negar o empate! Grande bola de Arruda para Teixeira que em diagonal aparece na cara do guardião a rematar para mais uma grande defesa.

Até ao final o Bom Sucesso foi tendo mais bola mas sempre com dificuldade em furar a organização espanhola e o resultado acabou por se manter no 1-0.

 

por João Milheiro