Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-11-09 às 21:00 @ CIF

1 - 5

000000

MVP: Gonçalo Marques

Invictus vs Flamentejo

Goleada da Vingança!

Flamentejo e Invictus voltaram a encontrar-se em jogo para a liga C2, apenas com uma semana de intervalo, mas em circunstâncias muito diferentes. Se a última partida era praticamente o jogo do título, tendo sido ganho pelo Invictus, esta partida era de extrema importância para os alentejanos. Os campeões em título já só cumpriam calendário, já o Flamentejo precisava de pontuar para assegurar a subida à liga B.

O Flamentejo entrou em campo motivado e com vontade de chegar ao golo e não tardou até passar para a frente do marcador. Bonneville (estrangeiro) recebeu junto à linha esquerda e cruzou de forma perfeita para o segundo poste onde apareceu Bettencourt a amortecer para o coração da área. Carrilho estava no sítio certo e cabeceou para o fundo das redes pondo a sua equipa em vantagem.
Os alentejanos estavam mais perigosos e Gonçalo Marques não tardou a criar perigo. Após combinação com Bettencourt, o médio ficou isolado e apareceu na cara do guarda-redes. Tinha tudo para fazer o golo, mas Alegria fez uma enorme mancha e impediu o 2-0. Marques não desanimou e logo a seguir voltou à carga e desta vez festejou! Voltou a aparecer na cara do guarda-redes, mas desta vez picou sobre o adversário e fez um golo de belo efeito. Estava feito o 2-0!
O Invictus estava com algumas dificuldades em organizar-se e criar perigo, pelo que durante o primeiro tempo praticamente não deu trabalho a Michael Pereira. No entanto, antes do intervalo, os alentejanos voltaram a chegar ao golo! Na sequência de um lançamento de linha lateral, Bonne combinou com Carrilho e apareceu solto de marcação no interior da área, onde rematou forte para o fundo das redes!

Na segunda parte, e já com Moita em campo, o Invictus começou a passar mais tempo no meio-campo contrário. Pouco após o apito para o recomeço, o avançado deixou um aviso. Recebeu à entrada da área, arranjou espaço, progrediu e disparou na direção certa. O esférico até passou pelo guardião, mas um corte em cima da linha de golo impediu que o avançado festejasse.
A resposta do Flamentejo saiu dos pés de Bettencourt. O avançado foi servido por Bonneville e disparou cruzado à entrada da área e fez a redondinha passar a centímetros do poste! O guardião ficou pregado ao relvado e viu o esférico passar muito perto.
A turma encarnada ia conseguindo gerir a partida e mais tranquila ficou após Bonneville fazer o quarto! O médio progrediu pela linha esquerda até à linha de fundo na condução de um contra-ataque e enganou o guardião ao fingir um cruzamento que acabou por ser um remate à baliza. Alegria não esperava o remate e acabou por ver o esférico entrar sem nada fazer.
O Invictus demonstrava má organização defensiva e acabou mesmo por sofrer o 5-0! Após combinação com Vasco Diogo, Marques ficou isolado, fintou o guardião com muita classe e bisou no encontro, marcando o último golo da sua equipa.
Mesmo a terminar, e logo no minuto seguinte a sofrer o 5-0, o Invictus reduziu através de Cunha, fazendo o golo de honra. Ruben Craveiro trabalhou bem junto à linha esquerda e cruzou para o centro da área, onde Cunha apareceu solto de marcação a encostar para o fundo das redes!

Com este resultado, o Flamentejo não conseguiu passar para o segundo lugar, uma vez que o Ventalaca também ganhou a partida que disputava ao mesmo tempo, mas irá subir à liga B, uma vez que se tornou o melhor 3º classificado das ligas C.

por Henrique Zilhão