Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-10-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Lokomotiva vs Real Sodacoça

2-2 em jogo apenas para cumprir calendário…

Na 16ªjornada da Liga C2 o Lokomotiv recebeu o Real Sodacoça. Ambas as equipas já têm o futuro traçado e esta partida foi certamente jogada já a pensar na próxima época. Houve oportunidades para ambos os lados, mas ninguém se conseguiu superiorizar e a partida terminou 2-2, com cada equipa a levar um ponto para casa.

No primeiro tempo, a primeira equipa a ameaçar foram os russos, através de um livre direto convertido por Pedro Rato. Bateu forte descaído na direita, o esférico ainda fez o arco, mas passou ligeiramente por cima da trave… O Real respondeu também de bola parada, mas num canto. João Correia bateu na direita para o interior da área onde apareceu Rodrigo Remondes a ganhar nas alturas. Acertou bem no esférico e obrigou Nuno Coelho a uma defesa de reflexo para canto. Pelos 20min os visitantes chegaram à vantagem, apesar de ter sido o Lokomotiv a colocar uma bola na trave minutos antes por Rato. Correia fugiu na esquerda e já perto da linha de fundo cruzar para o interior da área. O defesa parecia ter tudo controlado, mas atrapalhou-se e permitiu a Afonso Carrilho intrometer-se e inaugurar o marcador. Os russos reagiram de imediato e no minuto seguinte repuseram a igualdade. Rato deu para João Oliveira na esquerda. Oliveira levantou a cabeça e viu João Barros a fugir já dentro de área e rapidamente meteu lá a bola. Barros recebeu orientado e de imediato rematou forte e cruzado, fazendo a bola entrar junto ao poste contrário. Bom golo! 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou tenso, com nenhuma das equipas a querer cometer erros desnecessários. Antes dos 10min o Real esteve muito perto do segundo, na sequência de um livre direto batido por Francisco Guiomar. Livre frontal, batido fortíssimo para o ângulo direito. Foi colocado a mais, e embateu em cheio no ferro! Mas que golo que era… Instantes depois chegaram de facto ao segundo por Remondes. Na ressaca de um canto a bola ficou perdida à entrada da área. Remondes dominou o esférico, ajeitou para o remate e disparou fortíssimo, colocando o esférico junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Coelho. Tal igual ao primeiro tempo, a vantagem dos espanhóis foi “sol de pouca dura” e minutos depois o Lokomotiv estabeleceu o resultado final em 2-2. Francisco Madeira recebeu na direita de Luís Martins, avançou até perto da linha de fundo e cruzou rasteiro. Martins apareceu isolado e só teve de encostar. Nos instantes finais ainda tentaram a reviravolta com um remate de meia distância de Rato, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado do posta esquerdo da baliza defendida por Miguel Sousa.

por Pedro Zilhão