Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-09-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: João Balacó

Real Sodacoça vs Invictus

A Caminho do Topo!

O Invictus jogou jornada dupla e regressou aos relvados na última semana para somar a segunda vitória consecutiva. A turma liderada por Fagulha repetiu o resultado de 2-1 e desta vez bateu o Real Sodacoça!

O Invictus entrou melhor na partida e foi a primeira equipa a criar perigo. Nuno Lopes fez uma arrancada pela linha lateral, subiu até à área adversária e cruzou largo. Martim Portela apareceu solto de marcação junto ao segundo poste, mas acabou por chegar um pouco atrasado e falhar o que seria um golo de encostar!
O avançado do Invictus continuava à procura do golo e minutos mais tarde voltou a ameaçar. Arranjou espaço à entrada da área e disparou forte, fazendo a redondinha passar muito perto do poste.
O Real ia tendo algumas dificuldades em aproximar-se da área adversária e antes do intervalo apenas dispôs de uma chance. Afonso Marcos saltou mais alto que a defensiva contrária e conseguiu cabecear perto da trave, após um cruzamento do lado esquerdo do terreno.
Já perto do final do primeiro tempo, Nuno Lopes teve uma grande chance para pôr a sua equipa em vantagem. Após um cruzamento rasteiro para o interior da área, o médio apareceu solto de marcação, mas acabou por falhar o alvo e desperdiçar uma clara oportunidade de golo.

Na segunda metade, o arranque da partida foi frenético e os golos surgiram logo um após o outro. O Sodacoça chegou à vantagem através de um remate cruzado de João Filipe (estrangeiro) e, no minuto seguinte, o Invictus empatou a partida! Martim Portela e Balacó fizeram uma excelente jogada ao primeiro toque que terminou com Balacó a disparar um míssil à entrada da área, não dando qualquer hipótese ao guardião.
O Invictus voltou a impor o seu domínio no jogo e beneficiou de um reforço para o segundo tempo. Moita entrou ao intervalo e não tardou a criar perigo. O avançado arranjou espaço no meio-campo contrário e disparou um míssil que passou a milímetros da trave!
O Real Sodacoça raramente ia com perigo ao último terço, mas acabou por conseguir ameaçar através de Carrilho. O avançado conseguiu desenvencilhar-se do defesa que o marcava e com um excelente remate de meia distância conseguiu por o guardião adversário em sentido.
Até ao final, o Invictus manteve a pressão e acabou mesmo por chegar ao golo. Moita assumiu a conversão de um livre direto e disparou forte, fazendo o esférico entrar junto ao poste. O guardião do Real acabou por facilitar e os três pontos ficaram nas mãos do Invictus!

por Henrique Zilhão