Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-10-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100300

MVP: Pedro Rato

Bom Sucesso FC vs Lokomotiva

Lokomotiv de volta às vitórias

Partida disputada no Estádio Pinto Basto a colocar frente-a-frente Bom Sucesso e Lokomotiv e quem levou a melhor foram os russos. Após uma primeira parte em que conseguiram fazer dois golos, a equipa não deixou fugir a vantagem e no final levou os três pontos para casa.

O último encontro entre estas duas equipas tinha acabado com um empate 1-1 mas desta vez as equipas estavam convencidas que a história seria outra. Nos instantes iniciais, o Lokomotiv estava por cima e depois de um lance com alguma sorte à mistura, a equipa acabou mesmo por se adiantar no marcador.  Livre na zona lateral a ser cobrado por Pedro Rato, o médio rematou tenso e a bola acabou por ir contra o defesa Tomás Gávea que não conseguiu intercetar e acabou mesmo por colocar a bola dentro da própria baliza! Estava inaugurado o marcador.

A resposta dos Bom Sucesso demorou a chegar mas na primeira grande ocasião, por pouco não chegaram ao empate. Luís Picão recuperou a bola em boa posição tentou oferecer o golo a Zé Guimarães mas o avançado não conseguiu fazer golo e enviou a bola ao lado da baliza! 

Os russos iam criando perigo por parte de Pedro Rato, o médio assumiu a batuta do jogo e o jogo ia passando por si. Num dos lances, Rato com muita classe saiu do meio de dois adversários, isolou Diogo Abreu que rematou forte mas uma espetacular defesa de Frederico Peten evitou o golo! Grande momento do keeper a encher a baliza.

O Lokomotiv estava por cima e o golo acabou por surgir naturalmente, com Pedro Rato novamente em evidência! O médio recebeu no meio, olhou para a baliza e colocou a bola no fundo das redes. Simples mas extremamente eficaz e com este golo a sua equipa respirava com mais tranquilidade.

Antes do apito para o intervalo, Pedro Rato ainda isolou João Oliveira. O capitão ainda conseguiu enganar o adversário mas na altura de fazer o golo não conseguiu superar Frederico Peten que voltava a fazer uma grande defesa.

 

A segunda parte começou como acabou a primeira com uma grande defesa de Peten! A bola sobrou para João Barros que em boa posição, rematou mas valia a atenção do guarda-redes a impedir que a bola entrasse.

O Bom Sucesso tentava chegar ao primeiro e no seguimento de um grande passe de Peten a bola sobrevoou o campo todo e parou nos pés de José Guimarães que só com o guarda-redes pela frente não vacilou e fez o primeiro da equipa da casa! Excelente visão de jogo do guarda-redes a assistir o colega.

Os homens da casa iam tentando chegar ao empate com várias tentativas foras de área mas a nunca conseguirem concretizar as oportunidades da melhor maneira.

Numa dessas tentativas, Pepas (estrangeiro) ainda beneficiou de um livre à entrada de área mas não conseguiu acertar bem na bola e foi sem perigo para a baliza de Nuno Coelho!

Os russos tentavam responder e depois de uma sequência de cantos chegaram ao terceiro. Canto a ser batido por Luís Santos para Luís Martins mas o golo a ser negado por Peten. No canto seguinte, Luís Santos voltou a cruzar e desta vez Francisco Madeira a cabecear de forma certeira e a fazer o golo!

Numa das últimas jogadas da partida, o Bom Sucesso ainda teve direito a um livre à entrada de área batido por Zé Magalhães. Na conversão, o avançado disferiu um potente remate e a bola passou ligeiramente ao lado da baliza, por pouco que não bisava na partida.

O jogo terminava então com uma vitória por 3-1 do Lokomotiv que ascendia assim ao quarto lugar da Liga C2 num jogo em que Pedro Rato foi o jogador a fazer a diferença e a desbloquear o jogo.

por Diogo Branco