Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-12-02 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

  • Estrangeiro

  • Estrangeiro do adversário (ag)

000300

MVP: Pedro Rato

Lokomotiva vs Flamentejo

Lokomotiv recupera e empata com Flamentejo

Os russos estiveram a perder por 2-0 mas conseguiram recuperar da desvantagem e levaram um ponto para casa.

Entrada forte do Flamentejo no jogo, com os ribatejanos a criarem vários lances de perigo nos primeiros minutos. Dani foi o primeiro a visar o alvo num remate de cabeça, mas Nélson (estrangeiro) mostrou excelentes reflexos e sacudiu por cima.

Pouco depois, o Flamentejo chegou mesmo ao golo. Canto batido por Vasco, confusão na área e acaba por ser Nélson (estrangeiro) a fazer golo na própria baliza. A perder por 1-0, o Lokomotiv foi em busca do empate e não demorou a criar perigo: Joli rematou forte da direita, mas Michael defendeu para fora.

O Lokomotiv foi conseguindo equilibrar a partida, mas faltava maior assertividade no último terço. Os russos tinham dificuldade em rematar à baliza e o Flamentejo mostrava-se organizado a defender. Até ao intervalo, a equipa de Bettencourt podia ter voltado a marcar mas o placar não voltou a mexer.

 

A segunda parte começou com maior domínio do Flamentejo. Bettencourt ia orquestrando o ataque da sua equipa e, após um bom lance individual, a bola sobrou para Tomás Oliveira (estrangeiro), que despachou-a de primeira lá para dentro.

Com 2-0 a favor do Flamentejo, as casas de apostas davam praticamente como certa a vitória dos ribatejanos. Mas o Lokomotiv mostrou que o futebol é muitas vezes imprevisível.

Rato, o motor do futebol ofensivo do Lokomotiv, tratou de reduzir a desvantagem para 2-1, cobrando de forma exemplar uma grande penalidade.

A partir daqui, os russos cresceram no jogo. Mostraram-se mais confiantes com a bola no pé e encostaram o Flamentejo às cordas. A equipa de Bettencourt acusava o nervosismo e tinha dificuldade em sair a jogar.

Após algumas ameaças, o Lokomotiv acabou por empatar o jogo: Francisco Madeira descobriu Luís Santos na direita e o ala picou por cima de Michael, colocando o placar em 2-2.

Logo a seguir, Bettencourt teve nos pés a chance de colocar a sua equipa a vencer mas o poste devolveu o seu remate. Em cima do apito afinal, Bettencourt voltou a ter uma oportunidade de ouro após boa jogada do ataque do Flamentejo. O capitão surgiu solto ao segundo poste a encostar após centro da direita, mas Nélson (estrangeiro) fez uma defesa impossível e salvou o ponto para o Lokomotiv.

por Frederico Seruya