Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

100000

MVP: Tiago Moita

Vitória de Asdrúbal vs FC Uma Meia

Disputa pelo pódio!

Em partida que decidia quem iria ocupar o 2º lugar da tabela classificativa na próxima jornada, o FC Uma Meia mostrou-se superior e venceu o Vitória de Asdrúbal por 5-1!

A partida até começou de feição para os encarnados. Pouco após o apito inicial, Miguel Barros inaugurou o marcador e deixou a sua equipa em vantagem. João Mendes serviu o avançado com um excelente passe e Barros aguentou a carga do defesa que o marcava e disparou de forma certeira para o fundo das redes!
Logo a seguir, o Vitória de Asdrúbal beneficiou de uma chance de ouro para dilatar a vantagem. O guarda redes do Uma Meia tentou impedir que o esférico saísse do terreno de jogo e acabou por deixar a baliza aberta e a bola nos pés de Guilherme Pamplona. O avançado só tinha de encostar, mas fez o mais difícil e acertou no ferro!
Os pupilos de Afonso Silva foram em busca do golo e a meio do primeiro tempo chegaram ao empate. Tiago Moita aproveitou um passe errado de um defesa contrário para ficar na cara do guarda redes e picar para o primeiro da conta pessoal!
Até ao final da primeira parte, o jogo teve pouca história até mesmo antes do intervalo. Tomás Nunes recebeu junto à linha direita, progrediu e fez um cruzamento que acabou por levar a direção da baliza. O guarda redes encarnado não estava à espera e acabou por facilitar, deixando o esférico encaminhar-se até ao fundo das redes!

No segundo tempo, o Vitória de Asdrúbal entrou bem e criou perigo logo nos instantes iniciais. Miguel Antunes lançou Mendes com um excelente passe e o avançado disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A resposta do Uma Meia saiu dos pés de Carvalho (estrangeiro). Na sequência de um lançamento de linha lateral, o avançado recebeu no interior da área contrária, tirou um defesa do caminho com um cabrito e disparou de primeira, fazendo o esférico passar perto da trave!
Os pupilos de Afonso Silva voltaram à carga e dilataram a vantagem! Carvalho recebeu junto à linha lateral, cruzou rasteiro e serviu Moita. O avançado apareceu solto de marcação no interior da área e atirou a contar!
Apesar da vontade dos encarnados em querer reduzir, o FC Uma Meia mandou no encontro até ao final e ainda teve tempo para mais dois tentos. O quarto surgiu de grande penalidade. Carvalho foi travado em falta no interior da área e Moita aproveitou a ocasião para fazer para fazer mais um e assinar o hatrick! Pouco depois, e já em cima do apito final, Carvalho coroou a excelente exibição com um golaço! Recebeu junto à linha esquerda, fintou dois adversários, puxou para o centro do terreno e disparou um míssil que ainda embateu no poste antes de parar no fundo das redes!

O árbitro acabou por terminar a partida com o FC Uma Meia a conquistar pontos importantíssimos frente a um rival direto, subindo para o 2º lugar e mantendo a pressão sobre o Estás de Rennie.

por Henrique Zilhão