Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200000

MVP: Tiago Romão

Ex on the Pitch vs Jupiter FC

Incrível vitória dos Ex on the Pitch por 2-1!

A equipa da casa alcançou 3 pontos muito importantes para as contas da Liga Allstars, diante dos Jupiter FC. Não foi uma vitória fácil mas a equipa demonstrou resiliência e principalmente muita força de vontade.

Soou o apito inicial e de imediato deu para entender que iria ser um jogo muito disputado de parte a parte. As equipas estavam a conhecer-se em campo e não tomavam grandes riscos. A primeira ocasião da partida pertenceu a João Canadas. O jogador da equipa dos Ex on the Pitch tentou surpreender António Pignatelli e fez um remate de trás do meio-campo, que não passou longe da barra da baliza. De seguida, foi a vez da equipa de manto azul claro estar perto de fazer o primeiro golo da partida. A bola foi metida em profundidade para José Maya Seco, que iria fazer golo caso não fosse o crucial corte de João Canadas. A equipa dos Jupiter FC estava muito sólida a nível defensivo muito devido às intervenções de Miguel San Payo. O central do lado direito, estava a realizar cortes exímios e também estava a ser importante na construção de jogo. Do lado contrário, quem se destacava era Tiago Romão. O jogador de meio-campo estava a ser um perigo para a equipa adversária, muito agitador e irrequieto. O próprio Tiago Romão pouco tempo depois marcou o golo da vantagem para os Ex on the Pitch. A bola foi metida em profundidade para Manuel Sampaio, que fez um toque de cabeça para trás e Tiago Romão, a meia altura, aplicou um potente remate que só terminou nas redes da baliza. Até fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades de parte a parte.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa visitada demonstrava-se muito confortável com a vantagem que havia alcançado. Trocavam a posse de bola nos dois meios-campos, mas acima de tudo mantinham uma solidez e coesão defensiva. A realidade é que mesmo confortáveis iam criando algumas oportunidades para aumentar a vantagem. Numa bela jogada, João Canadas esteve perto de fazê-lo. O golo estava a adivinhar-se e pouco tempo depois acabou mesmo por surgir. Uma bola longa metida em profundidade para João Pedro Beckert, que isolado não desperdiçou a oportunidade de entrar na lista de marcadores. Estava feito o 2-0! Com a desvantagem de dois golos, a equipa dos Jupiter FC estava em busca de rapidamente reduzir o resultado, uma vez que queriam alcançar pontos na partida. A equipa dos Ex on the Pitch estava muito fechada e a tarefa não estava a ser nada fácil para a equipa visitante. A realidade é que a pressão se estava a intensificar e o golo da redução acabou mesmo por aparecer, por via de um livre direto. André Marques conseguiu colocar a bola no lado do guardião. Um fantástico golo que metia o resultado em 2-1. Até final da partida a equipa dos Jupiter FC aumentou a pressão e o seu caudal ofensivo, mas não conseguiram alcançar o empate. O jogo terminava assim 2-1 para os Ex on the Pitch.

por Miguel Faustino