Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-05-01 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Gonçalo Silva

      Intermeadas FC vs Los Conguitos

      Empate sem sabor.

      Na última jornada da C1 o Intermeadas e os Conguitos empataram sem golos, num jogo apenas para cumprir calendário. Apesar da elevada intensidade nos primeiros minutos o rendimento coletivo acabou por baixar bastante e ambas as equipas levaram um ponto para casa!

      O Intermeadas entrou melhor no encontro e deixou o aviso por duas ocasiões: primeiro foi António Ló a criar perigo num remate fora de área, porém o esférico saiu um pouco ao lado; de seguida nova chance para a turma caseira, com novo remate distante para defesa seguríssima de Vitor Nunes! Os Conguitos conseguiam anular a pressão inicial e responderam com um boa jogada de contra-ataque entre Tomás Sousa “Viriato” e Tiago Alves com o segundo a atirar fraco para uma intervenção segura do keeper André (estrangeiro). Apesar do equilíbrio era a turma de Miguel Lopes quem mais ocasiões criava com Miguel Paulino a receber um excelente passe da direita e a ficar em boa posição de remate, no entanto acertou mal no esférico e o remate saiu para fora. Em cima do intervalo foi João Paulino a criar a melhor oportunidade do primeiro tempo, recebeu já pressionado no flanco esquerdo e, após tirar dois defesas da frente, rematou em arco com a redondinha a passar a milímetros do poste direito!


      Na segunda parte a qualidade de jogo baixou muito, sendo que o encontro teve muitas paragens e os guardiões praticamente não tiveram trabalho. Os Conguitos foram a melhor equipa nos segundos vinte e cinco minutos e uma bela jogada rápida quase deu em golo, abertura de Tomás Sousa “Viriato” na esquerda para Gonçalo Silva que rematou colocado ao poste mais próximo para uma excelente defesa do guardião! Já na reta final do segundo tempo os Conguitos podiam ter feito o golo da vitória, primeiro num cabeceamento de Manuel Parreira e de seguida num contra-ataque onde a redondinha balançou as redes, porém o jogador estava adiantado. Sem mais ocasiões o encontro terminou num empate sem golos!

       

      Crónica por Miguel Sousa

      por Henrique Zilhão