Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-27 às 21:00 @ Inatel

2 - 3

201000

MVP: Tiago Medroa

GD Canarinhos vs Temos 7

Temos 7 alcançam vitória e destroem as esperanças dos Canarinhos na subida de divisão

Jogo a contar para a 18ª jornada da liga C2, entre Canarinhos e Temos 7, com a equipa visitante a somar três pontos numa partida bem disputada até à sua interrupção.

A partida começou animada com a equipa da casa por cima, com mais bola e em busca de um golo que lhes desse a vantagem. Por sua vez, os Temos 7, recuados no terreno, exploravam lances de contra-ataque para chegar com perigo à baliza adversária. Com cerca de 5 minutos de jogo, os Temos 7 chegaram à vantagem, num lance de ataque muito bem construído. André Godinho, do lado esquerdo do terreno, ainda no seu meio-campo defensivo, descobriu Fábio Faísca, nas costas da defensiva adversária que, com um toque na bola, deixou André Domingues em posição privilegiada para inaugurar o marcador. O atleta visitante não tremeu e atirou a contar! Estava feito o 0-1! Após o golo sofrido, os Canarinhos subiram ainda mais no terreno e foram à procura da igualdade. Dispuseram de várias oportunidades de golo, mas esbarraram em Tiago Medroa que, inspirado, ia somando pontos para a sua nomeação como MVP da partida. Destaque para um livre direto, batido por João Marques, do lado esquerdo do ataque, com Medroa a defender e a bola a bater caprichosamente no poste! Contudo, apesar da insistência Canarinha, os Temos 7 viriam a dilatar a vantagem. Perda de bola em zonas proibidas por parte da equipa da casa e, oportuno, João Nabais recuperou a bola e rematou para o fundo das redes! João Eiró ainda defendeu a primeira tentativa, mas na recarga nada pode fazer! Estava feito o 0-2! Pouco depois, foi a vez dos Canarinhos marcarem. João Lopes recuperou a bola em zona central, progrediu e isolou Nani (estrangeiro) que, dentro da grande área, rematou forte e rasteiro para o 1-2! Motivada pelo golo marcado, a equipa capitaneada por Tommy Azcue foi em busca da igualdade, que acabaria por surgir ainda antes do intervalo. Num dos últimos lances do primeiro tempo, João Lopes cobrou um livre em zona frontal, sem hipóteses para o guarda-redes! Estava feito o 2-2!

O segundo tempo começou com a equipa da casa mais subida no terreno a dar o tudo por tudo para chegar ao golo, que lhes valeria a vantagem e consoante subida de divisão. Duarte Reis dispôs de uma ótima situação para finalizar, mas no frente a frente com o guarda-redes, tentou um chapéu que saiu ligeiramente por cima! O tempo ia passando e os Temos 7 iam aproveitando saídas rápidas em contra-ataque para criar perigo. Ainda dentro da primeira metade da segunda parte, os Canarinhos podiam ter chegado ao golo. Tommy Azcue recebeu a bola no peito, dentro da grande área e rematou forte para uma enorme intervenção de Tiago Medroa, que ainda conseguiu fazer nova defesa à recarga! Excelente o guarda-redes visitante! Pouco depois, num lance severamente protestado pela equipa Canarinha, o Temos 7 chegou ao golo. Lançamento de linha lateral do lado direito para João Gaspar, que foi à linha e cruzou atrasado para João Nabais que, dentro da pequena área, só teve de encostar! Estava feito o 2-3! Instantes a seguir, o árbitro viria a terminar a partida, quando ainda faltavam cerca de dez minutos para o fim, por entender que não havia condições para a continuação da mesma.

Assim sendo, vitória do Temos 7 que, em época de estreia, termina na 5ª posição com 25 pontos.

por Vasco Rego