Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100000

MVP: Duarte Veríssimo dos Reis

GD Canarinhos vs Mexfactory

Canarinhos somam a segunda vitória consecutiva e alimentam o sonho da subida

Jogo a contar para a 15ª jornada da liga C2, entre Canarinhos e Mex Factory, com a equipa comandada por Tommy Azcue a conquistar três pontos muito importantes na luta pela promoção.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa do Mex Factory. António Cunha, lançado do lado direito do ataque, tentou o cruzamento para a área, mas a bola saiu na direção da baliza e acertou com estrondo na barra da baliza! Perigo para a baliza à guarda de Simão Figueira (estrangeiro). Na resposta, num excelente lance individual de João Falcão, os Canarinhos podiam ter inaugurado o marcador. O médio da equipa da casa, do lado direito do ataque, tirou um adversário do caminho, cruzou rasteiro e, no coração da grande área, apareceu Mário Granate, que tinha tudo para fazer o golo, mas o remate não saiu da melhor maneira e a bola passou por cima da baliza! Estavam melhor os Canarinhos nesta fase do encontro e, instantes a seguir, João Marques podia ter feito o golo. Servido por João Falcão, o avançado Canarinho rematou de primeira, de pé esquerdo, com a bola a bater no poste da baliza de Tomás Soares! Excelente movimentação do atacante, que merecia o golo. Pouco depois, foram os Mex a criar perigo. Cruzamento do lado direito do ataque e, ao segundo poste, António Cunha cabeceou em arco, cheio de intenção, com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza adversária. Até ao intervalo, destaque para um lance de insistências do ataque Canarinho. Duarte Veríssimo do Reis recebeu a bola do lado direito do ataque e cruzou largo, para o segundo poste, onde apareceu Mário Granate que, de forma acrobática, atirou ligeiramente por cima!

A segunda parte começou com os Mex mais perigosos. A equipa visitante dispôs de duas boas oportunidades para desfazer o nulo no marcador, mas pecou na hora de atirar à baliza. Nota para um lance do lado direito do ataque, com António Núncio a cruzar atrasado para Pedro Teotónio Pereira, que rematou com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por Simão! Do outro lado, isolado por João Marques, Rodrigo Pais de Ramos, no frente a frente com o guarda-redes, tentou o chapéu, mas a bola desviou na barra e saiu por cima! Minutos depois, num excelente desenho ofensivo, os Canarinhos chegaram à vantagem. Duarte Reis recuperou a bola do lado direito do ataque, progrediu para a zona central, tocou em Mário Granate, que ameaçou o remate e, ainda que tocado pelo próprio companheiro de equipa, aguentou o choque e tocou de calcanhar para Duarte Reis, que finalizou rasteiro, de pé direito, para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Instantes a seguir, os Canarinhos podiam ter aumentado a vantagem. Livre descaído do lado direito do ataque, batido forte por João Marques, na direção da baliza. Valeu Pedro Teotónio Pereira, que tocou de cabeça e não permitiu o golo ao avançado adversário! O jogo caminhava para o fim e os Mex tentavam, através de bolas bombeadas para a área, criar perigo. Destaque para António Cunha, o homem mais interventivo dos visitantes, que perto do final do jogo teve uma oportunidade clara de golo. Valeu Simão Figueira, que fez uma enorme intervenção e segurou o resultado! Na última jogada da partida, os Canarinhos viriam a chegar ao segundo golo. Recuperação de Francisco Gomes no centro do terreno, que depois isolou Rodrigo Pais de Ramos, que atirou para o 2-0 final!

Vitória importante da equipa Canarinha, que segue assim no terceiro lugar da liga C2, a apenas um ponto dos segundos classificados Corruptos FC, que têm um jogo a menos.

por Vasco Rego