Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-06-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

San-Soutien vs Los Conguitos

San-Soutien consegue empate nos últimos minutos!

Duas equipas em metades da tabela distintas, mas que já se conheciam da época transata, pelo que era interessante ver as abordagens à partida de cada uma delas. San-Soutien vinham galvanizados da vitória categórica frente ao primeiro classificado da C1, enquanto os Conguitos pretendiam aproximar-se das equipas a meio da tabela.

O jogo começou bastante equilibrado e as equipas só estavam a conseguir criar perigo através de bolas paradas. O primeiro aviso saiu dos pés de Tomás Sousa, com o capitão dos Conguitos a rematar de livre, mas Gonçalo Falcão estava bem posicionado e encaixou. Os San-Soutien tiveram uma resposta rápida e também criaram perigo num livre direto, cobrado por Tomás Costa, que obrigou Vítor (estrangeiro) a uma defesa complicada para canto! De seguida, Luís Veiga da Cunha arriscou remate de ângulo apertado, ainda a assustar o adversário, ainda que não tenha acertado no alvo. Os San-Soutien acabaram por se instalar no meio-campo contrário e após algumas oportunidades desperdiçadas, conseguiram inaugurar por Tomás Costa! Numa jogada em que voltou a demonstrar o seu sentido de oportunidade. Ainda assim, a vantagem da turma da casa foi muito pouco duradoura, pois Gonçalo Silva picou a bola por cima da linha defensiva, e Miguel Lisboa surgiu em ótima posição a finalizar com muita calma para repor a igualdade! Pouco mais se verificou no primeiro tempo, e as equipas foram empatadas para o intervalo.

O segundo tempo começou com um excelente lance individual de Tomás Costa, a progredir pelo centro do terreno, a passar por três adversários e a rematar, mas para defesa apertada de Vítor! Do lado contrário, novo livre direto para Tomás Sousa cobrar e rematou bem, em arco, obrigando Gonçalo Falcão a ir ao solo para afastar para canto! Os San-Soutien tinham as linhas subidas e recuperaram uma bola em zona ofensiva, com Salvador Saravia a conduzir pelo centro e a servir Tomás Costa, que tentou um remate cruzado, mas a bola passou ao lado! As equipas iam-se revezando nas oportunidades e Eduardo Matos ficou muito perto do golo da noite, que ao ver a bola no ar não pediu licença e rematou em volley, não acertando na baliza, mas causando muito perigo. Não foi à primeira que marcou, mas sim à segunda: primeiramente serviu André Coelho, que rematou para boa defesa de Gonçalo Falcão e, a seguir, a bola sobrou para a entrada da área e Edu disparou uma autêntica bomba ao canto inferior esquerdo da baliza, que golo! Era a reviravolta no marcador! Os San-Soutien responderam de imediato e num canto cortado para a entrada da área, Rodas (estrangeiro) rematou de volley bem colocado, mas Vítor estava atento e sacudiu para novo canto! Tomás Costa também voltou a ficar perto de bisar, de livre, ao rematar forte para defesa complicada de Vítor! Com poucos minutos para jogar, os Conguitos ficaram reduzidos a sete unidades por expulsão e acabaram por sofrer o golo do empate: bola do lado direito nos pés de Fernando Ilharco e o capitão de equipa serviu Salvador ao segundo poste, que cabeceou para o fundo das redes, fazendo o golo do empate! A partida terminou empatada a dois golos, com os San-Soutien a conseguirem um ponto no final do jogo que os permitiu ascender ao segundo lugar da C1, enquanto os Conguitos ficam um ponto acima do penúltimo classificado e deixam fugir uns importantes três pontos.

por Henrique Barrosa