Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-01-10 às 11:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Intermeadas FC vs Beercelona

Entrada a matar!

O Intermeadas FC respondeu da melhor forma à goleada sofrida na jornada anterior ao bater o Beercelona por 4x2. O conjunto de preto entrou com tudo, com uma primeira parte de luxo, e ao intervalo já vencia por 3x0, conseguindo apesar do susto no segundo tempo segurar o resultado e somar os 3 pontos.

O Intermeadas entrou a todo o gás na partida, encostando o Beercelona às cordas e rapidamente chegando à vantagem. Jogada de João Paulino pela direita, a tirar o cruzamento rasteiro e a servir o irmão Miguel Paulino, que recebeu o esférico e colocou-o no canto inferior. Logo de seguida novo golo para o conjunto de preto, com origem num livre quase do meio-campo. André Duarte bateu tenso na direção da baliza, o guarda-redes improvisado Filipe Veiga Teixeira ficou na indefinição à espera de algum desvio e acabou por deixar a bola entrar direta ao segundo poste.
A equipa orientada por Erik Knoef não tirava o pé do acelerador, desta feita Henrique Ferreira arrancou desde trás com o esférico controlado e só foi travado em falta já no interior da grande área. Fábio Guerreiro assumiu a cobrança da marca do castigo máximo e enganou o guarda-redes, apontando assim o 3x0.
O primeiro sinal de perigo catalão só chegou já muito perto do intervalo, com Rodrigo Aranha, num livre de laboratório, a disparar para boa intervenção de Miguel Gil. Antes do descanso o Intermeadas ainda ficou pertíssimo de aumentar a contagem, mas Guerreiro, completamente solto na área após cruzamento de Tomás Figueiredo, desperdiçou a oportunidade de bisar e atirou ao lado.

Depois de uma primeira metade de sentido único, a história da segunda seria bem diferente, já que o Beercelona entrou com outra atitude e a correr atrás do prejuízo. Logo a abrir, Ventura (estrangeiro) isolou Henrique Antunes, que no cara a cara com Gil não desperdiçou e deu algum alento à sua equipa. A esperança do conjunto espanhol ganharia contornos ainda mais legítimos imediatamente de seguida, desta feita após um excelente trabalho de Diogo Veiga Simão na esquerda, culminado com a assistência para o bis de Henrique Antunes que colocava o resultado na margem mínima e relançava a discussão da partida!
O Intermeadas acordou com o susto e voltou a acelerar, Tomás Figueiredo foi quem deu o safanão no ataque, disferindo um pontapé forte para defesa atenta do entretanto chegado Martim Cavalleri.
O jogo entrava agora numa fase de algumas picardias de parte a parte (inclusivamente a culminar numa expulsão para cada lado) e como tal o jogo tornava-se menos fluído e pouco propício a ocasiões de golo. Quem mais beneficiava era o conjunto de preto, que foi conseguindo manter a bola longe da sua baliza e à entrada para os últimos 5 minutos chegou mesmo ao golo que sentenciou a partida. Guerreiro protagonizou uma grande arrancada pelo lado direito do ataque e cruzou rasteiro para o coração da área, onde apareceu Henrique Ferreira a bater Martim e a fixar o 4x2 final!

por Gonçalo Custódio