Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

000000

MVP: Duarte Esteves

Merenda Mista FC vs San-Soutien

Ao Cair do Pano!

Merenda Mista FC e San-Soutien encontraram-se para repor um jogo em atraso da jornada 13. Com um golo nos instantes finais, a formação comandada por Pedro Reigota somou a primeira vitória na prova!

O encontro começou equilibrado e o primeiro sinal de perigo foi dado pelo Merenda Mista. Vasco Santos recebeu o esférico junto à linha direita, progrediu até junto da área contrária e disparou cruzado, fazendo a bola passar perto da trave. Pouco depois, numa jogada semelhante, Ricardo (estrangeiro) quase inaugurava o marcador. O avançado do Merenda Mista fintou o defesa que o marcava, puxou para o centro do terreno e disparou forte, mas viu a redondinha passar a milímetros do poste!
O San-Soutien reequilibrou-se, passou a estar mais tempo no meio campo contrário e a meio do primeiro tempo chegou ao golo! Manuel Almeida fez uma arrancada pela linha direita e junto à linha de fundo cruzou rasteiro para o interior da área. Luís Veiga da Cunha apareceu ao segundo poste a rematar, ainda viu o esférico tabelar no ferro e no guardião, mas acabou por só parar no fundo das redes!
Antes do intervalo, o San-Soutien dispôs de uma grande chance para chegar ao segundo. Francisco Correia foi lançado nas costas da defesa e ficou isolado. Pedro Reigota mostrou grandes reflexos e impediu o golo com uma excelente defesa!

No segundo tempo, o Merenda Mista entrou à procura do golo e João Tiago Luís deixou um aviso nos instantes iniciais. Duarte Esteves cruzou rasteiro para o interior da área e o médio apareceu solto de marcação a rematar na direção certa. O guarda redes contrário mostrou estar atento e impediu o empate com uma defesa segura!
A resposta do San-Soutien não tardou e a formação francesa acabou por desperdiçar uma grande oportunidade. Manuel Almeida conduziu um contra-ataque rápido e, já no último terço serviu Correia. O avançado, só com o guardião pela frente, tocou ao lado para Veiga da Cunha que já chegou em esforço ao esférico e acabou por atirar por cima! Que desperdício.
A partida estava partida e com ambas as equipas à procura do golo, mas acabou por ser o Merenda Mista a consegui-lo. Ricardo recebeu no interior da área contrária, arranjou espaço e com um remate certeiro empatou o encontro!
Os pupilos de Fernando Ilharco ainda ameaçaram através de um remate de meia distância de Veiga da Cunha, mas o guardião contrário voltou a mostrar serviço e a fazer uma excelente defesa. Já perto do cair do pano, o Merenda Mista acabou por chegar ao golo e conquistar os 3 pontos! Esteves recuperou junto à linha e disparou cruzado, ainda viu o esférico embater no guarda redes, mas acabou por ultrapassar a linha de golo.

O Merenda Mista soma assim a 1ª vitória na prova e pode ainda sonhar em escalar um ou dois lugares na tabela classificativa até ao final da temporada!

por Henrique Zilhão