Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-10-14 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

300400

MVP: Martim Álvares

Los Conguitos vs Capões do Sul

Capões vencem em lição de como defender!

Partida do topo de tabela viu Conguitos e Capões do Sul enfrentarem-se num jogo essencial para a luta pelo título e foi mesmo a formação líder que saiu com 3 importantíssimos depois de uma exibição defensivamente irrepreensível.

Com tudo em disputa os Capões e os Conguitos entraram em campo e foram os Conguitos a abrir hostilidades com Marius em volley dentro da área a bola a ir forte mas bem defendida por Benji! No contra-ataque a bola chegou nas costas da defesa a Manel Almeida que culminou uma bela desmarcação com um remate pleno de oportunidade para inaugurar o marcador! Os Conguitos aumentaram a intensidade e pressionavam alto no meio-campo adversário mas sem conseguir quebrar a linha da defesa. Apesar da primeira parte positiva dos Conguitos, o pragmatismo dos Capões a fazer a diferença no marcador quando o árbitro assinalou o fim do primeiro tempo.

 

O segundo tempo começou e os Conguitos continuaram por cima e Pinto quase fez o empate ao aproveitar uma recarga e de cabeça a atirar à baliza mas o esférico a passar por cima. Só dava Conguitos e de livre direto quase igualaram a partida com o petardo de Tojeira a ir à baliza e obrigar Benji a voar para defender! Como quem não marca sofre os Capões voltaram a demonstrar o seu pragmatismo com Rodrigo Amaral a fugir nas costas da defesa, com a bola aos saltos executa um chapéu perfeito para fazer o 2x0! Apesar da desvantagem os Conguitos voltaram a carga mas a defesa comandada por Martim a aguentar tudo, mesmo que com alguma ajuda do ferro, novo livre para os Conguitos, novo míssil do pé direito de Tojeira que desta vez bate na barra e sai!

Com as emoções ao rubro mais um livre direto lançou o pânico na defesa do Sul, Marius assume a marcação, Benji defende mas permite uma recarga, contudo Martim surgiu e com um carrinho exemplar impede o golo! Pouco depois Marius voltou a rematar após carambola na área, e mais uma vez Martim deu o corpo ao manifesto para manter a vantagem por 2. A exibição defensivamente irrepreensível dos Capoes a ditar o 2x0 final!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão