Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-12-06 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Milfwall vs Flamingos FC

Até ao último segundo!

Num duelo escaldante entre Flamingos e Milfwall, nenhuma das duas equipas se ficou a rir e empataram a 3 bolas.

Soava o apito inicial e não demorou até aparecer a primeira oportunidade para os ingleses. João Maltez recebe o esférico no meio-campo e atira para uma bela defesa de Bruno Rainho. No entanto, a equipa dos Flamingos é letal e marcou na primeira oportunidade que dispôs. Mário Granate recuperou a bola em zona prometedora do terreno e em frente a Bruno Branco, atirou em cheio no poste, mas na recarga conseguiu emendar e encostou para o primeiro. Estava inaugurado o marcador! Os ingleses precisavam da vitória para saltar para o primeiro posto e responderam passado alguns minutos, com uma obra de arte. João Rocha recebe a bola no meio-campo, vê o guarda-redes mal posicionado e do meio da rua, atira a bola diretamente na baliza, deixando o keeper pregado ao chão. Golaço! Apesar da ligeira superioridade dos ingleses nesta fase, os flamingos não se deixavam intimidar e voltaram a restabelecer a vantagem. Afonso Mesquita dá o apoio frontal e solta muito bem em Mário, que à entrada da área, faz um grande remate cruzado, sem hipóteses para Bruno. 2-1! O Milfwall queria responder antes do descanso e ficou muito perto do empate. Grande jogada coletiva da equipa, com João Rocha, a cruzar atrasado para António Costa, que na linha da área, atira para uma enorme defesa de Bruno Rainho. Na recarga, Maltez ainda tentou emendar, mas o remate saiu contra o poste.

 

 

Começava a segunda parte e começou com uma oportunidade de ouro para o Milfwall. Maltez caiu na área e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão, foi o próprio que ficou encarregue, mas Bruno “Neuer” Rainho agigantou-se e foi buscar a bola ao cantinho esquerdo. Que parada! No canto proveniente, surgiu mais um lance de perigo para os ingleses, com João Rocha a tentar o canto direto, mas Bruno estava atento e defendeu contra o travessão. Nesta altura o jogo estava escaldante, mas as duas equipas estavam a deixar-se levar pela intensidade do jogo e não conseguiam ser objetivas. Já no último quarto do jogo, quando os ingleses carregavam em busca do empate, surge o terceiro para os pupilos de Mário Granate. Miguel Pinto recupera o esférico em zona proibida do adversário e a bola sobra a saltitar para Mesquita, que faz um chapéu soberbo para o 3-1. Classe! No entanto, quando parecia que estava dada a machadada final, eis que surge o espírito lutador do Milfwall. Já com o relógio a apontar para os 5 minutos finais, surge o segundo da equipa para relançar a partida. Primeiro, foi numa bela jogada coletiva conduzida por António Costa, com médio-ala a cruzar para a área, onde aparece Maltez, que sem pensar duas vezes, atira para o fundo das redes. Era até ao fim! Nos minutos finais da partida e já reduzida a 5 jogadores, surge mesmo o empate para os ingleses. A equipa deixou primeiro o aviso, com Maltez a fugir na linha e a cruzar para o primeiro pau, onde aparece Miguel Motta a desviar, mas Bruno Rainho negou mais uma vez o golo. E já no último segundo do jogo surge mesmo o 3-3. Afonso Fernandes ficou encarregue de converter um livre à entrada da área e rematou em arco muito colocado sem hipóteses para o guardião. Até ao fim!

Final do jogo, com as duas equipas a partilharem os pontos num jogo de loucos. A equipa do Milfwall perde assim a oportunidade de isolar na tabela classificativa e permite a aproximação do Aston Billa. Por outro lado, os Flamingos sobem provisoriamente ao quarto lugar, mas ficam a lamentar a perda da vantagem de dois golos.

por Martim Carvalho