Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Pinos Saint-Germain vs Banco Invest Team

PSG e Banco Invest prendem-se no fundo da tabela num jogo de loucos

A partida entre o décimo e nono lugar da liga B2 poderia ter sido crucial para uma delas dar o salto para fora da zona de despromoção, mas o empate a três fez com que as posições se mantivessem.

O jogo começou muito dividido e estava difícil prever para que lado iria cair o primeiro golo. Depois de uns minutos sem ameaças, a primeira ocasião acabou mesmo por ser para o lado dos Pinos num lançamento de linha lateral feito por António Afonso que foi com força, o guardião não conseguiu agarrar e apareceu Sérgio Carmo para fazer o 1-0 atento na recarga! Os visitantes cresceram bastante com Francisco Vintém a fazer de homem alvo no ataque, a ofensiva ficou com mais intensidade e foi mesmo Vintém quem esteve perto de fazer o primeiro depois de acreditar até ao fim, ganhou uma bola ao central adversário e tentou a finalização, mas grande mancha de Gonçalo Mimoso. Logo a seguir, Coio Só esteve perto de igualar o marcador numa bola parada que sobrou para o segundo poste e Coio rematou com muita força, mas a bola saiu por pouco acima do alvo e ainda tirou tinta à barra. O golo acabou mesmo por surgir depois de um bom remate de Francisco Saldanha atingir o poste, Vintém estava pronto para a recarga, mas foi derrubado dentro da grande área e foi assinalado penalti. Salvador Amaral foi quem assumiu a cobrança e fê-lo com muita força, o que impediu Mimoso de defender embora ainda tenha raspado na bola. Estava feito o 1-1! Logo a seguir, o jogo continuava intenso, mais para o lado do Invest e Saldanha esteve perto de saltar para a vantagem com um com remate a longa distância defendido por Mimoso e na recarga Vintém rematou à queima-roupa contra o ferro da baliza. Sem deixar passar muito tempo, Coio protagonizou uma excelente jogada individual, ultrapassou o lateral pela ala esquerda e disparou com muita força de pé esquerdo um remate cruzado que não deu hipótese de defesa e estava feito o 1-2! Mesmo a fechar a primeira parte, José Lopes recebeu um grande passe em profundidade e tentou finalizar com a ponta do pé, mas boa saída de Manuel Lemos para manter a vantagem pelo menos até ao intervalo. Mesmo no último lance, grande livre de Rodrigo Alcarva batido com muita força deu para assustar a baliza visitante, mas passou uns centímetros acima do desejado.

 

O segundo tempo manteve-se alguns minutos sem ocasiões de perigo para nenhuma das balizas e o primeiro surgiu num livro batido por Gonçalo di Pietro rasteiro, mas um bom mergulho de Mimoso manteve a vantagem segura por mais alguns minutos. Pouco depois, jogada muito rápida a começar em Mimoso que bateu para o lado direito onde estava Sérgio e o médio tocou de primeira para Edward Heal que trabalhou muito bem pelo centro do terreno, ganhou no meio da defesa e conseguiu rematar com qualidade, mas boa defesa de Lemos. Logo a seguir, após algumas tentativas, o golo do empate acabou mesmo por aparecer num canto batido para a cabeça de Lourenço Arendt que finalizou bem sem dar hipótese. 2-2! Pouco depois, grande ocasião para os Pinos saltarem para a frente do marcador numa boa arrancada de Luis Zanartu pelo lado direito, o jovem médio rematou com força, mas bom desvio de Lemos com a mão e a bola ainda raspou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na sequência desta jogada, pontapé batido por Edward e apareceu José Nuno para finalizar para o 3-2!  Muitas emoções nos lances dos últimos minutos, com um livre batido por di Pietro pelo lado direito até ao coração da área, onde apareceu Vintém para finalizar com um bom toque para o empate tardio, 3-3! Mesmo antes do encontro terminar, grande oportunidade para Saldanha no remate em chapéu, mas a bola atingiu a barra e ficou só o susto.

por Miguel Barrosa