Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-12-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Tiago Villas-Boas

Vitória de Asdrúbal vs Banco Invest Team

Banco Invest dá a reviravolta e consegue assegurar a manutenção!

Na última jornada da Liga B2, o Banco Invest recebeu e venceu o Vitória de Asdrúbal por 3-1. Foi um duelo intenso, onde se jogava a manutenção, mas a equipa da casa, apesar de começar em desvantagem, manteve a calma, foi eficaz e garantiu a manutenção!

A partida começou intensa, e rapidamente os visitantes se viram na frente do marcador! Jogada na esquerda a culminar com cruzamento para o interior da área. A defesa conseguiu o corte no primeiro instante, mas o alívio correu mal e João Rosa ficou com o esférico ainda dentro da área adversária. Armou o remate de imediato e disparou para o fundo das redes! O Banco Invest não se deixou intimidar, e após ameaça de João Farinha, chegou mesmo ao empate por Tiago Villas Boas pelos 10min de jogo. O esférico encontrava-se perdido no corredor central. Vindo de trás, Tiago apanhou bem o esférico e de primeira rematou fortíssimo para o ângulo inferior direito, sem hipóteses para Afonso (estrangeiro). A equipa da casa tentou responde pouco depois, novamente por Rosa, após boa jogada com João Pinto pela direita. No momento do remate, na linha da área, Rosa tentou colocar junto ao poste direito, mas colocou em demasia e foi ao lado... Já mais perto do intervalo, os visitantes deram a reviravolta de bola parada. Canto para Tiago da direita batido para o primeiro poste. O central Tomás Palha ganhou nas alturas e cabeceou tenso para o fundo da baliza! 1-2 era o resultado no descanso!

O segundo tempo começou como tinha acabado, com o Asdrúbal atrás do resultado. Logo nos minutos iniciais ameaçaram num contra-ataque rapidíssimo. Rosa foi lançado na corrida, e progrediu até ao confronto com Tiago Rodrigues. No 1 vs1 Rodrigues não tremeu, saiu-se bem e tapou os caminhos do golo! Pelos 10min foi a vez de Afonso Valente tentar a sua sorte. Após esforço de Pedro Pires, ficou com o esférico descaído na direita e tentou o remate. Saiu forte, mas à figura e Rodrigues conseguiu a defesa segura! A equipa da casa estava a tentar de tudo para o empate, mas a sorte não lhes sorria. Pelos 15min foi João (estrangeiro) a colocar uma bola no poste, após canto batido por Rosa.... Como diz o ditado “quem não marca sofre” e já perto dos 5 minutos finais, Dipi (estrangeiro) estabeleceu o resultado final (1-3) num contra-ataque letal. José Ribeiro levou descaído na direita e já no meio-campo adversário deu para Dipi. Em velocidade Dipi entrou na área e rematou forte para o fundo das redes!

por Pedro Zilhão